Bombeiros de Góis - Campanha para obras no quartel-sede e de Alvares
Assim, deu já início à primeira de várias campanhas que pretende concretizar para este fim e que se denomina de "Ofereça uma telha aos Bombeiros de Góis".
Esta campanha, que se centrará num sorteio de três valiosos prémios, decorrerá desde o mês de Outubro e prolongar-se-á até Dezembro tendo como objectivo vender um número de rifas de 25.000 euros, verba estimada para cobrir as instalações do anexo ao quartel de Góis.
Os prémios em sorteio (que se realizará com base nos três primeiros prémios da Lotaria do Natal) foram oferta de uma firma, amiga dos Bombeiros de Góis, sediada em Arganil (Antonino Dias Fernandes, Limitada) e os restantes adquiridos pela própria Associação, contando-se ainda com a colaboração da firma goiense, David Rodrigues Paixão, Limitada.
Os prémios são os seguintes: 1 TV LCD Samsung LE32S81BX; 1 mini moto quatro; e 1 recuperador de calor tipo salamandra.
De realçar, o que desde já se agradece publicamente, que o Góis Motoclube, deu já a sua colaboração nesta campanha com a oferta de 7.500 euros. Estão assim conseguidas as primeiras 2.500 telhas.
No início do mês de Outubro, em continuação de algumas rifas já vendidas, os Bombeiros de Góis darão início a uma visita a todo o concelho, na tentativa de conseguirem vender todas as rifas que farão parte do sorteio, esperando-se arrecadar, no mínimo, a receita suficiente para terminar uma obra que há muito foi iniciada e não acabada por falta de verba.
Paralelamente, os Bombeiros vão manter aberta na Caixa Geral de Depósitos - Agência de Góis, a conta com o NIB 0035.2126.0000.3946.43097 onde todos os amigos da Associação poderão fazer o seu donativo, com a certeza de que toda a verba arrecadada será encaminhada para esta finalidade.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Góis pretende vir a contar com a colaboração da Casa do Concelho de Góis e das Comissões nela associadas, de modo a poder contar com a colaboração da colónia goiense nesta campanha em prol do bem do concelho de Góis em geral e dos Bombeiros de Góis em particular.
Convicta que está da colaboração de todos os goeinses, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Góis, pretende, logo no início do próximo ano, lançar campanha idêntica de modo a resolver um problema semelhante que se verifica no quartel da sua secção em Alvares, com o objectivo de dotar o mesmo das condições mínimas para poder albergar condignamente o material e, essencialmente, o pessoal que presta serviço naquele aquartelamento.
Estes dois aquartelamentos possuem em curso a elaboração de projectos de adaptação com vista à sua adaptação a uma maior funcionalidade e operacionalidade.
Assim que estejam concluídos os projectos de arquitectura, serão objecto de candidatura a financiamento, estando previsto que durante 2009 surjam novidades sobre este assunto e até mesmo lançado o concurso público de adjudicação das obras.
A todos os goienses pede-se a colaboração da população, que sempre souberam dispensar aos seus Bombeiros, de modo a que estes se sintam acompanhados e apoiados pela população que pretendem servir cada vez melhor.
Aproveita-se a oportunidade para levar ao conhecimento dos associados em particular e do público em geral que no aquartelamento em Góis se deu início à montagem de uma sala de convívio de todos os associados e elementos do Corpo de Bombeiros, assim como dos visitantes, que se prevê estar concluída e em funcionamento no início de 2009.
No passado dia 1, os Bombeiros fizeram o peditório e venda de rifas no cruzamento de Pombeiro da Beira, Alvares, cruzamento do Casalinho, Portela de Góis, Auto-Reparadora e Feira dos Santos. Nestes locais como em todos os outros esteve um grupo de diagnóstico, com auto-maca, de glicose e tensão arterial.
Nos dias 8 e 9, na freguesia de Góis; 15 e 16, na freguesia do Cadafaz; e 22 e 23, na freguesia do Colmeal; 29 e 30, na freguesia de Vila Nova do Ceira; 6 e 7 e 13 e 14 de Dezembro, em aberto e no dia 20 (até às 12 horas), na vila de Góis, seguindo-se o almoço de Natal, durante o qual será feita a distribuição de prémios das rifas.
in A Comarca de Arganil, de 5/11/2008
Etiquetas: alvares, bombeiros voluntários, cadafaz, colmeal, góis, vila nova do ceira
4 Comments:
Onde estão os 30 mil euros que o outro roubou?? Pois isso ninguem fala!! BIBI deste não falas tu! Pois também roubas!Ou ele é do teu Partido? Qual é razão??
Esse tem se safado a grande!!!
Que o outro roubou? Então foi só um? Fiquei com a ideia de que não foi ele sozinho
Será de salientar que os 7500 Euro oferecidos pelo Motoclube servem somente para amortizar a divida dos bombeiros para com o GMC: lembram-se do dinheiro das entradas que nunca apareceu? Esta não partiu da direção!
Enviar um comentário
<< Home