quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Filarmónica de Góis assinalou Dia Mundial da Música

Inserido nas comemorações do Dia Mundial da Música, a Filarmónica da Associação Educativa e Recreativa de Góis levou a efeito um concerto, que teve lugar na sede da Associação Educativa e Recreativa de Góis, no passado dia 18 de Outubro.
Sob o slogan "Viva a Música", o salão acolheu as muitas pessoas, que se deslocaram até à Associação Educativa, naquela tarde de sábado, para assistirem a um concerto, que se veio a tornar inesquecível, fruto do excelente repertório apresentado.
Com uma variedade musical e com um profissionalismo inigualável, o concerto deixou os ouvintes empolgados por acompanharem as peças, quer com palmas, bater do pé ou a cantar.
O auge foi quando o maestro anunciou que se seguiria um tributo em homenagem ao maior compositor dos anos 80 - Carlos Paião. Esta estreia musical da filarmónica de Góis deixou, mais uma vez, todos os presentes maravilhados.
Nas palavras que o presidente da direcção, Rui Sampaio, proferiu era notório o excelente trabalho que o maestro, em conjunto com todos os executantes, tem feito, o que se traduziu na excelente qualidade musical que possui actualmente a filarmónica da Associação Educativa e Recreativa de Góis.
Pelo seu empenho e dedicação, e como forma de reconhecimento, foi entregue um ramo de flores ao Sr. Monteiro, regente da Banda da AERG.
Os músicos também foram reconhecidos pelo excelente trabalho que têm feito em prol do desenvolvimento musical da Banda. Este reconhecimento foi também simbolizado por um ramo de flores entregue ao Sr. Amílcar - músico com mais anos de Banda.
O presidente da Câmara Municipal, José Girão Vitorino, também presente no concerto, deixou transparecer o sentimento que sentiu ao ouvir tocar a Banda de Góis, dizendo: "a Banda é o encanto de todos nós e leva o nome de Góis bem longe". E foi com a frase: "poderão sempre contar com a Câmara Municipal", que o edil concluiu.
A comemoração terminou com um beberete, onde reinou o espírito de confraternização, sempre patente entre todos os músicos.
in O Varzeense, de 30/10/2008

Etiquetas: ,