quarta-feira, 23 de abril de 2008

A Junta de Freguesia ConVIDA continua a apoiar as instituições


À semelhança do que tem vindo a acontecer, a Junta de Freguesia de Góis continua a apoiar as instituições da sua freguesia, muito em especial as que se relacionam com jovens e idosos.
O Grupo de Escoteiros de Góis que tem tido o apoio da sua Junta de Freguesia desde o momento da sua abertura contou agora com mais uma grandiosa ajuda: a oferta de coletes reflectores para todos os escoteiros e seus chefes.
Por motivo de segurança, há muito que era sentida a necessidade de haver coletes reflectores, para utilização durante as caminhadas, muito em especial nas caminhadas nocturnas. A Junta de Freguesia de Góis, mal tomou conhecimento desta necessidade predispôs-se imediatamente para os mandar fazer e entregá-los com grande rapidez ao Grupo.
Aquando dos ensaios para manter a tradição do "Enterro do Bacalhau" surgiu mais um problema: onde fazer os ensaios? Mais uma vez, a Junta de Freguesia respondeu: "Podem fazer os ensaios nas instalações da Junta".
Sempre de braços abertos colocaram a sua sede à inteira disposição de todos os intervenientes que precisavam de ensaiar. Mas mais... A Junta de Freguesia serviu ainda de vestiário no dia do "Julgamento do Bacalhau", de arrecadação para todas as peças utilizadas durante o "espectáculo" e ainda disponibilizou algum mobiliário, para ser deslocado para o Largo do Pombal, a fim de compor o cenário.
Mas..., também foi preciso o bacalhau... Lá esteve a Junta de Freguesia para receber de braços abertos o pedido e adquirir os bacalhaus que foram necessários.
Em conversa com o elenco da Junta de Freguesia, o nosso jornal tomou conhecimento que, a Junta de Góis se encontra de braços abertos para apoiar, dentro das suas possibilidades, não só os escoteiros, mas todas as instituições da sua freguesia.
A Junta ConVIDA tem também tido uma forte preocupação em proporcionar momentos de lazer à classe mais idosa, pelo que, tem promovido passeios destinados a esta classe etária. Dando continuidade a esta missão, a Junta irá levar gratuitamente, no próximo dia 1 de Maio, todos os idosos que se quiserem inscrever, numa excursão que visitará: Castelo Branco, Monsanto e Guarda.
in O Varzeense, de 15/04/2008

Etiquetas: , , ,