quarta-feira, 23 de abril de 2008

Obras concluídas na igreja de Vila Nova do Ceira

O conselho económico da Igreja Matriz de Vila Nova do Ceira encontra-se com a alegria e satisfação de "finalmente ter a missão cumprida" por ter terminado a obra a que se propôs de substituir o chão e levar a cabo diversos melhoramentos na centenária Igreja de S. Pedro.
Uma obra que já houvera sido inaugurada no último domingo de 2007, ficou ainda com alguns embelezamentos por terminar, mas o povo não baixou os braços e continuou até concluir a meta que se propôs atingir.
O último passo da obra foi a colocação de sanefas e cortinados em todas as janelas do templo, o que veio permitir dotar a Casa de Deus de melhor conforto e de um aspecto mais acolhedor.
As cortinas resultaram do trabalho e boa vontade de Cidália Martins e Glória Ferreira Duarte (Glória Graveta).
Graças ao empenho de todo o povo varzeense, os paroquianos de Vila Nova do Ceira tiveram a possibilidade de viver a Páscoa de 2008 com um templo remodelado e dotado de um aspecto moderno, cuidado e acolhedor.
Mas... para que o povo pudesse ter uma Igreja remodelada e com um aspecto melhorado contaram com diversos apoios que têm sido divulgados nas páginas deste jornal, todavia temos ainda a acrescentar a contribuição da Carpintaria Varzeense que colaborou com uma quantia avultada de madeira para a rectificação das traves do sobrado, a Junta de Freguesia de Vila Nova do Ceira que contribuiu com um subsídio de 2500 euros, José Silva Mateus que ofertou 50€ e Maria Alice Carneiro Paiva que contribuiu com 10€.
Um bem-haja a todos os que ao longo do tempo foram ajudando das mais diversas formas: monetariamente, com comida ou com mão de obra, pois só graças ao apoio e à boa vontade de todos conseguimos ter hoje uma Igreja com um aspecto excelente e compensatória do esforço de todos.
in O Varzeense, de 15/04/2008

Etiquetas: