terça-feira, 31 de julho de 2007

Obras no concelho

O presidente da Câmara Municipal de Góis, José Girão Vitorino tem algumas prioridades, nomeadamente a criação de pólos industriais e algumas obras em fase de execução, as quais pretende ver concluídas com a maior brevidade possível. Vamos referir algumas:

Novo cemitério de Góis
O cemitério de Góis apresenta-se já escasso para fazer face às necessidades do meio em que está inserido, pelo que há muito que a autarquia tem dilengiado no sentido de aumentar o cemitério municipal.
Note-se que, o anterior acrescento que levou não foi tão grande como era esperado visto ter sido interditado pelas escavações arqueológicas.
A Câmara Municipal continuou em busca de uma ampliação tendo já iniciado obras, para que a vila de Góis venha a ter um novo camitério.
A localização escolhida foi nas proximidades do anterior cemitério o que permite às pessoas que visitam mais que um defunto, poderem faze-lo sem terem que efectuar grandes deslocações, e por outro lado fica perto da Igreja Matriz, onde a maior parte dos falecidos recebem as últimas cerimónias fúnebres.

Estrada do Inviando em Vila Nova do Ceira
A estrada do Inviando tem sido outra luta que a Câmara tem travado, no sentido de ver a obra concluída, todavia o processo de negociação com pelo menos um dos confinantes da estrada, tem sido difícil, o que tem impossibilitado concluir uma obra tão necessária.
Segundo afirmou José Girão: "aguardamos a todo o momento que se consiga chegar a um acordo, pois a vontade da Câmara é que a obra seja concluída de imediato".

Pólo Industrial de Cortes
O Pólo Industrial de Cortes, segundo informação da autarquia de Góis, encontra-se em fase de acabamento, tendo já as empresas procedido à sua instalação.
Assim, foram construídos mais postos de trabalho e a consequente fixação de pessoas, numa área onde a desertificação tem sido o forte inimigo.

Pólo Industrial de Vila Nova do Ceira
As obras do Pólo Industrial de Vila Nova do Ceira também se encontram já numa fase avançada, perspectivando o presidente da autarquia, que antes do início do Inverno, esteja pronta a receber as empresas que se encontram já pré-destinadas a cada lote.

Pólo Industrial de Alagoa
O Pólo Industrial de Alagoa é outra meta da Câmara Municipal de Góis, pelo que, uma equipa de técnicos já se encontra a efectuar as devidas negociações dos terrenos.
Logo que esteja concluído, é intenção da autarquia, vir a deslocar os Estaleiros da Câmara Municipal para o novo Pólo de Alagoa, permitindo que o Centro Social Rocha Barros venha a aproveitar o espaço onde estão instalados os referidos estaleiros, de forma a poderem ampliar as suas instalações, permitindo albergar um maior número de idosos.
in O Varzeense, de 30/07/2007

Etiquetas: , , , , ,