terça-feira, 31 de julho de 2007

Alunos do Miguel Torga apresentam distrito em fotografias

Abre ao público amanhã, dia 1 de Agosto, na Sala de Exposições Temporárias do Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques, na Lousã, a exposição de fotografias “COIMBRA D – Deambulações fotográficas pelo distrito de Coimbra”.

A exposição integra cerca de uma centena de fotografias que têm, entre outras particularidades, a característica de terem sido tiradas todas no mesmo dia, a 22 de Abril.

Do total de tomas resultantes da participação no “I Raid Fotográfico do ISMT” foram seleccionadas as fotografias que permanecerão em exposição, até ao próximo dia 31 de Agosto, no Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques.

Das paisagens recônditas e sempre belas da Pampilhosa da Serra aos jogos populares que ainda subsistem pela Figueira da Foz; da placidez dos velhos contemplando o tempo que passa pela Lousã, Arganil, Góis ou Oliveira do Hospital ao sorriso gaiato das crianças de Condeixa; da faina piscatória de Mira aos recantos de lazer do concelho de Tábua, de tudo um pouco podemos encontrar nestas deambulações fotográficas dos jovens estudantes daquele estabelecimento de ensino superior. Cantanhede, Montemor-o-Velho e Penela completam o leque dos doze concelhos fotografados.

Quem não tenha possibilidade de se deslocar à Lousã, pode visitar a galeria virtual de Coimbra D, em http://www.toing.eu/COIMBRA.htm.
in O Despertar, edição electrónica


Algumas das fotografias tiradas em Góis:

Fotografia de Joana Martins


Fotografia de José Murta Pinheiro


Fotografia de Tiago Pires de Lima

Etiquetas: ,