domingo, 29 de outubro de 2006

AHBVG - Bodas de Ouro


Uma das instituições mais conceituadas do Concelho de Góis é, sem margem para dúvidas, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Góis, tal é a obra que tem realizado na defesa dos interesses das pessoas e bens no Concelho e mesmo fora dele. Comemora, hoje, os seus 50 anos de existência.
Fundada em 1956, desde sempre tem dado o seu contributo para o Concelho, actuando desde o início da sua actividade nas áreas da saúde e dos incêndios florestais. No entanto, somente nos últimos anos tem vindo a ver o seu património a nível de material de trabalho valorizado. Ainda não está longe o momento em que passou a possuir mais de 2 viaturas: uma de incêndio e outra de saúde, as duas ofertas do seu benemérito Luis Rodrigues, foram durante muitos anos o seu único material de trabalho.
O seu Quartel Sede, instalado na Vila de Góis, foi inaugurado em 1980, possui as condições mínimas para as finalidades assumidas pela AHBVG, no entanto desde há já algum tempo que se tem vindo a mostrar carente de espaços específicos, tais como uma estação de serviço e Oficina, razão pela qual temos em curso obras de ampliação de modo a possibilitar essa actividade que de algum modo virá a minimizar os encargos.
Por outro lado, as instalações necessárias ao bem estar dos elementos do Corpo de Bombeiros, também irão sofrer melhoramentos, sendo possível aí instalar uma camarata e uma sala de convívio, apetrechada com TV e Vídeo.

Etiquetas: ,