sábado, 28 de outubro de 2006

1.º Sargento Jorge Santos reconhecido pelo povo de Góis

Conforme noticiado na última edição deste jornal, o Sargento Jorge Santos qye desde 14 de Janeiro de 2004 comandou o Posto da GNR de Góis, viu todo o empenho que dedicou ao serviço, reconhecido pelo povo goiense, na hora da sua saída de Góis.
Para além de distinguido pela autarquia, foi ainda reconhecido num jantar de homenagem realizado no passado dia 23, no Restaurante Beira Rio, em Góis.
Foi presente em Assembleia a proposta do Sr. presidente da Câmara Municipal, de atribuição dum voto de louvor, relativa ao Sr. Comandante do Posto da Guarda Nacional Republicana de Góis, o Primeiro-Sargento Jorge Manuel Domingues Santos.
O Sr. presidente referiu que, "durante o período em que desempenhou as suas funções de Comandante do Posto, são de realçar a sua competência, zelo e dedicação, bem como o seu envolvimento na execução de tarefas em que o seu profundo conhecimento da realidade de segurança pública foi relevado, contribuindo por isso, para o êxito alcançado no processo de prevenção e protecção da segurança no Concelho de Góis".
Mais referiu que, "no desempenho das suas funções, são de destacar a lealdade, o empenho, o sentido do dever, a responsabilidade e a humanidade que caracterizaram a sua actuação. Não se escusando nunca, juntamente com a sua equipa, a apoiar os eventos, dentro os quais mais se destacam os desportos motorizados e a Concentração Mototurística".
Sublinhou ainda, as suas qualidades humanas e éticas, atestadas por todos aqueles com quem partilhou esta missão, pelo que propôs a atribuição de um voto de louvor, do qual, é, sem dúvida, merecedor e com o qual tenciona distingui-lo.
A Câmara tomou conhecimento e deliberou por unanimidade aprovar a atribuição do voto de louvor ao Primeiro-Sargento Jorge Manuel Domingues Santos.
No que confere ao jantar homenagem, o Sargento viu-se rodeado de largas dezenas de amigos que cosntruiu em Góis.
Depois do lato jantar chegou a hora da entrega de lembranças e dos discursos, não se escusando de tal José Serra, que interveio na condição de apoiante à Comissão Organizadora da Homenagem, constituída por: Vítor Manuel Barata, Fernando Dias Barata e Vítor Antunes Bandeira.
José Serra começou por dizer que têm passado pelo Posto de Góis diversos comandos, que pela sua acção têm merecido vários elogios. Continuou afirmando que a situação do momento também "merecedora de aplausos".
Mais disse que: "o concelho de Góis é referência pelos seus habitantes quer pelo comportamento quer pela forma como aceitam, com justificação, os reparos dos agentes da G.N.R. quando chamados a entrevirem. Sabemos, também, como cidadãos das responsabilidades, de que estão investidas as forças que comandam a autoridade. Sabemos também que, desde o general Mourato Nunes, comandante geral da G.N.R. quer o secretário de estado Ascenso Simões, quer ainda o ministro da tutela da administração interna, tudo têm feito para que os profissionais desta força militar assumam com competância uma relação próxima com os cidadãos. Esse é um esforço oficial. Não podem dar o respeito, a dignidade, a competência e o profissionalismo que os nomeados têm que mostrar. Isso nasce com cada um. Não se impõe. A figura que hoje homenageamos, na pessoa de 1.º Sargento Jorge Santos é a bandeira daquilo que um homem competente nomeado, mostrou ao longo do período que comnadou o Posto da G.N.R. de Góis."
O discurso continuou e José Serra disse ainda que, as suas palavras serviam apenas para que "os presentes certamente em representação de muitos mais manifestassem o reconhecimento de qualidade, competência e humanismo que o homenageado deixou bem vincado ao longo da sua presença em Góis".
E foi com uma salva de palmas e um muito obrigado que o discurso findou.
O reconhecimento a um homem que tão bem serviu a população de Góis foi ainda expressado por Miguel Fortunato, que interveio em nome do Góis Moto Clube; pela Dr.ª Fátima Martins, em nome da Residência de Estudantes e pelo presidente da Câmara Municipal de Góis.
Visivelmente emocionado, o 1.º Sargento Jorge Santos agradeceu todo o reconhecimento que lhe foi conferido. Tendo também manifestado o quanto gostou de ter desempenhado funções num concelho onde tão bem foi recebido.
O VARZEENSE associa-se ao acto de homenagem e agradece a forma como o 1.º Sargento Santos apoiou os eventos realizados por este jornal, bem como, pela colaboração prestada neste órgão informativo, através do qual divulgou à população algumas formas preventivas.
Para o 1.º Sargento Jorge Santos, que se encontra já a prestar serviço em Ançã, O VARZEENSE deseja que o seu desempenho profissional seja reconhecido da mesma forma que foi em Góis.
in O Varzeense, de 15/10/2006

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sim, provavelmente por isso e

20 novembro, 2009 14:03  

Enviar um comentário

<< Home