sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Dia Mundial da Música assinalado através da AERG

O habitual é a Associação Educação e recreativa de Góis (AERG) promover um concerto, da Filarmónica de Góis, para assinalar o Dia Mundial da Música, que se comemora dia 1 de Outubro. Este ano, em parceria com a Câmara Municipal, a Associação estendeu a celebração da música com a actuação de mais dois grupos e dos elementos da escola de concertina do concelho, animando os intervalos entre as bandas convidadas. Portanto, no domingo, dia 4, subiram ao palco o Choral Poliphonico do Alva, ManadaEmbrass e, a fechar, a Filarmónica da AERG.
"É importante assinalar a efeméride, não só para as pessoas se lembrarem, mas também pela importância que a música tem, porque este é uma casa que tem um grupo de música", justificou Rui Sampaio, presidente da AERG, aos jornalistas, sobre o evento. Este realizou-se nas instalações da Associação, espaço que dará lugar à Casa da Cultura. Segundo a vereadora da cultura da autarquia, Helena Moniz, a adjudicação da empreitada deverá acontecer mesmo antes do final do mandato do actual executivo.
O plano de actividades da banda para o próximo ano, será elaborado, por conseguinte, de acordo com o início da construção da Casa da Cultura. Usualmente a Filarmónica tem cerca de 10 concertos por ano, mais as festas, sendo que em 2010, de acordo com Rui Sampaio, a actividade poderá ser "um pouco restrita em relação àquilo que habitualmente poderia fazer em condições normais".
in Jornal de Arganil, de 8/10/2009

Etiquetas: ,