terça-feira, 30 de setembro de 2008

Óscares: «Aquele querido mês de Agosto» escolhido

O filme «Aquele querido mês de Agosto», segunda longa-metragem do realizador Miguel Gomes, é o candidato de Portugal a uma nomeação para o Óscar de melhor filme estrangeiro, anunciou hoje o Instituto do Cinema e Audiovisual.

«Demonstração de fulgor que Miguel Gomes retrata através da simbiose dos géneros documentário e ficção», o filme foi escolhido pela qualidade e consistência, afirma o júri de selecção em comunicado.

Em seis semanas em cartaz, o filme de Miguel Gomes ultrapassou os 15 mil espectadores.

«Aquele querido mês de Agosto« passou por diversos festivais internacionais, entre os quais o de Cannes, na Quinzena dos Realizadores.

Produzido pela O Som e a Fúria, o filme centra-se num triângulo amoroso entre pai, filha e sobrinho, músicos de uma banda de música popular que percorre em Agosto várias festas populares do norte do país.

Misto de documentário e ficção, »Aquele querido mês de Agosto« adopta o título de uma canção do cantor Dino Meira e foi rodado em aldeias de Arganil, Oliveira do Hospital, Góis e Tábua durante as festas de Verão e com actores não profissionais.
in Diário Digital

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ainda não foi este mês que Góis teve acesso ao filme. Mas não desesperem pois será no próximo mês.
Assim a Autarquia se mostre interessada. É que isto também é cultura, e nossa ainda por cima.

Fica a proposta ...

30 setembro, 2008 21:29  
Anonymous Anónimo said...

com actores da região. parabens sonia.

01 outubro, 2008 14:09  

Enviar um comentário

<< Home