quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Cortense de Gema

Inauguração
Fonte do Casal


Vai ser inaugurada a fonte do Casal (obras de remodelação - 2.ª fase) no próximo dia 30.08.2008 pelas 15 horas junto à mesma, no lugar de Cortes.
O facto de tal momento decorrer em plena festa anual vai dar origem a que mais pessoas conheçam aquela fonte, pois a mais conhecida é a Fonte das Bicas.
Vamos também descerrar duas placas para melhor homenagear os antepassados e quem oferece terrenos para a Comissão de Melhoramentos de Cortes. Durante o mandato dos actuais corpos sociais contamos homenagear outros nomes que também doaram terrenos para neles serem implantadas infra-estruturas que vieram a facilitar, em muito, a vida da comunidade Cortense.


Polidesportivo

O recinto polidesportivo instalado nas traseiras da escola EB1 de Cortes, já se encontra concluído ao nível das modalidades que nele podem ser desenvolvidas, faltando apenas alguns arranjos exteriores.
A Câmara Municipal de Góis, com o respectivo orçamento aprovado desde o final do ano passado, apenas em Julho viu começar as respectivas obras. As centenas de pessoas que costumam passar as suas férias na freguesia de Alvares, para além dos residentes, vêem-se privadas do uso desta magnífica infra-estrutura durante o actual período de férias. Quem esperou até aqui... Porquê...??? Não havia necessidade...


Festa anual

Cortes tem, mais uma vez, uma equipa que não quer deixar morrer as boas tradições. Precisa da presença de todos e este ano tem algumas inovações, como as arruadas de bombos e concertinas, uma garraiada, um grupo musical liderado pelo artista MARANTE, tudo isto no sábado dia 30 de Agosto.
Já sabe... Não falte dia 29, 30 e 31 de Agosto e 1 de Setembro.
Traga boa disposição e venha conviver.


Livro

Em breve será lançado o livro "Memórias do Antigamente". Já falta pouco... Aqui fica o nome do seu autor... Fixem o nome... SAMUEL MATEUS.
João Reis Antão
in Jornal de Arganil, de 28/08/2008

Etiquetas: ,