terça-feira, 26 de agosto de 2008

"O Góis" apresentou equipa

A equipa de futebol sénior do "Góis" fez a sua apresentação no passado dia 9 de Agosto, onde reuniu todos os jogadores, directores e treinador para uma breve conversa inicial, com o objectivo de preparar uma época de treinos, com vista a alcançar os melhores resultados possíveis.
O presidente da AERG e vice-presidente da Secção de Futebol, António Rui Sampaio, referiu que este encontro teve também o objectivo de ter um primeiro contacto com os jogadores que vieram de novo, sendo que, a equipa é também composta por alguns elementos que já fizeram parte do painel do ano anterior.
Conforme disse: "basicamente, este ano, a aposta é nos jogadores de Góis", porque, acrescentou: "nós temos que viver com as possibilidades que realmente temos e não podemos estar a inventar situações, uma vez que, a realidade do clube é a realidade da terra".
É assim que "o Góis" tem vivido e é assim que se tem aguentado com actividade ininterrupta há 26 anos, disse, dando o exemplo de clubes de terras vizinhas, que "embarcaram em situações menos correctas, fizeram uma ou duas épocas e depois tiveram que desistir, porque não conseguiram manter-se". Convicto de que não é essa a melhor solução, Sampaio disse ainda ao nosso jornal: "o objectivo não é esse, pelo que, este ano no regresso de alguns jogadores. No entanto, o plantel teve ainda que recorrer a dois ou três jogadores vindos de fora da terra", disse.
"A ideia será tentar fazer um campeonato o melhor possível", para o qual acrescentou que é preciso trabalhar.
Conscientes de que seria uma tarefa muito difícil, no ano anterior aceitaram ficar na divisão de honra, todavia, não alcançaram os objectivos desejados, pois é uma divisão muito competitiva, e, segundo o vice-presidente da Secção de Futebol, "o orçamento do Góis não o permite. No entanto, os jogadores fizeram o melhor possível".
Este ano, "o Góis" está de novo na primeira divisão, na qual prometeram lutar, à imagem do que têm feito todos os anos, para manter e dignificar o clube e o nome da terra.
A difícil tarefa de treinar a equipa Sénior continua sob a responsabilidade do "Tó Dias", que se mostrou ambicioso e com o objectivo de "subir".
No entanto, referiu que, o plantel tem jogadores com qualidade, mas que é necessário conseguir fazer uma boa equipa, pois, conforme acrescentou: "pode haver bons jogadores e não se conseguir fazer uma boa equipa". Todavia o treinador mostrou-se optimista e convicto de que se irá fazer uma boa equipa.
Tó Dias disse também que o próximo campeonato se irá desenrolar de uma forma diferente, no qual se irá decidir quase tudo na parte final, mas foi já acrescentando que, "o objectivo, na primeira fase, é ficar entre os três primeiros".
Tó Dias está ainda consciente que o plantel é curto, pois conta apenas com 21, 22 jogadores no máximo. Disse também que, se for necessário, poderão ter que se fazer algumas adaptações, pois, com a prática que tem adquirido ao longo de muitos anos está habituado a assistir a alguns descontentamentos por parte dos jogadores, que, o treinador justifica pela tenra idade dos jogadores e diz mesmo "esta gente tem sempre muita pressa e querem chegar ao topo de repente, mas não pode ser. Tem que ser com calma."
Tó Dias assegura que irá haver oportunidades para todos, mas com trabalho, e para isso, passarão a haver três treinos semanais, "na tentativa de dar mais qualidade à equipa".
O Marco - capitão de equipa aspira fazer o melhor possível, mas confessa que se irá deparar com uma dificuldade que reside essencialmente na grande mudança do plantel, mas acredita que, irão conseguir fazer um bom trabalho. Todavia o treinador frisou o facto da base da equipa se ter mantido, por isso pensa-se que "teremos uma equipa com pernas para andar".
Com a expectativa de iniciar esta nova época já com o relvado sintético, essencialmente os jogadores, lamentaram o facto de tal não ter sido uma realidade.
O jornal O VARZEENSE tentou apurar o motivo que esteve na origem do campo continuar sem a prometida relva e falou com o presidente da autarquia, José Girão, que assegurou que, o projecto está já aprovado e que simplesmente faltava vir o financiamento do Governo, sem o qual a autarquia não tem disponibilidade financeira para suportar a obra. Segundo também apurámos, o Governo tem em vista aprovar o financiamento, todavia este será integrado só no novo quadro comunitário e ainda não foram disponibilizadas verbas para tal. José Girão acrescentou ainda que, a Câmara Municipal "até já avançou com a elaboração de um novo projecto de contemplará balneários e bancadas".
Além da equipa de sénior's, "o Góis" conta ainda com escolas, infantis e iniciados, para os quais estão destacados os treinadores: Rui Sampaio, João Alberto, Marta Pinto e Palrinhas.
in O Varzeense, de 15/08/2008

Etiquetas: ,