quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Alvares - Passeio de Amizade

Realizou-se no dia 22 de Junho um passeio à aldeia de Monsanto, organizado pelo Sr. Manuel Dias Lopes de Alvares, com saída de Alvares pelas sete da manhã. O motorista do autocarro era o Sr. Nuno Henriques, das Regadas (Pedrogão Grande).
Depois de tudo arrumado no autocarro foi rezado o Santo Terço pela nossa amiga Aldina Dias, da Candeia, oração que todos acompanharam e rezaram em nome da Maria Santíssima, pedindo para todos uma boa viagem e com muito amor.
Seguindo a viagem, tivemos a primeira paragem pelas 9h30m no lugar da Pedra do Altar, no café da Célia, para tomarmos qualquer coisa e bebermos um café.
Depois lá seguimos passando ao lado de Castelo Branco, rumo a Monfortinho; Penha Garcia e aldeia de Monsanto, onde tivemos uma paragem para visita ao Castelo e para algumas compras. Chegando-se a hora para o almoço pelas 13h30m, que teve lugar no restaurante Dois Pinheiros, na Estrada Nacional N.º 233, ao Arieiro, Penamacor. No final do almoço tivemos um pé de dança, ao toque da concertina, até chegar a hora da partida.
Partimos direcção a Penamacor, onde visitámos o Castelo da Vila e fizemos mais algumas compras. Seguindo a nossa viagem, passámos pela Fundão onde parámos no Casal da Lapa, para saborear o lanche e regar a garganta até à hora da partida com o pé de dança para todos à moda dos nossos tempos.
Depois seguimos passando pela Amoreira, com paragem no café Flor do Zêzere, onde saboreamos a garganta ao toque da Concertina e aproveitámos para terminar com mais um pé de dança.
Foi um dia de muita animação de que não nos podemos esquecer. O nosso amigo João Lopes, de Milreu, cantou o fado e correu tudo com muita alegria e amizade entre os excursionistas e os jovens que também faziam parte do nosso passeio.
Enfim, foi um dia que nos ficou no coração. São momentos e dias bem passados e que não esquecemos.
António Bernardo
in O Varzeense, de 15/08/2008

Etiquetas: ,