terça-feira, 27 de maio de 2008

Tomada de Posse da Comissão Política do PS de Góis

A Tomada de Posse da Comissão Política do PS de Góis, teve lugar no passado dia 17 de Maio. Perante uma sala cheia de militantes, o Presidente da Federação de Coimbra do Partido Socialista, Victor Baptista, empossou a nova Comissão Política.
Após ter sido nomeada, recentemente, nas eleições realizadas no dia 19 de Abril, para liderar a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Góis, Maria de Lurdes Castanheira tomou posse do cargo no passado sábado, 17. A nova presidente eleita, que substitui o dr. José Cabeças, terá pela frente, com a sua equipa, constituída por 21 membros, um mandato de dois anos.
Foi nas instalações do auditório da ADIBER, na presença do presidente da Federação Distrital de Coimbra do PS, Victor Baptista, do deputado da Assembleia da República Horácio Antunes, presidente da Câmara Municipal de Góis, José Girão Vitorino, presidente da Assembleia Municipal de Góis e mandatário da candidatura de Lurdes Castanheira à Comissão Política Concelhia do PS de Góis, José Carvalho, que a Comissão Politica liderada por Lurdes Castanheira tomou posse.
A ocasião foi aproveitada por Lurdes Castanheira para deixar uma palavra especial ao presidente da Câmara Municipal de Góis, o qual felicitou pela dedicação que concedeu ao PS de Góis durante “mais de trinta anos”. “Se não fossem os fundadores e muitos camaradas e amigos presentes neste auditório, eu e a equipa agora empossada não estaríamos aqui”, lembrou Lurdes Castanheira. Comprometendo-se a tudo fazer para “dar continuidade ao trabalho efectuado pelos dois socialistas que me antecederam” referindo-se a Girão Vitorino e José Cabeças, a presidente da C.P, disse estar consciente da difícil tarefa que é “suceder a camaradas com grande experiência política e partidária”.
Perante os presentes das comissões políticas do PS de Arganil, Oliveira do Hospital e Penacova, militantes e amigos que se encontravam presentes na sala da ADIBER, Lurdes Castanheira contou que a decisão de liderar a comissão política de Góis foi "uma tarefa difícil". A sua decisão foi tomada "depois de ouvir muitas pessoas, militantes e não militantes", mas tal como frisou, "sempre no princípio do respeito pelo camarada José Cabeças". Consciente que o mandato que tem pela frente "não vai ser fácil" até porque no próximo ano se vão realizar três actos eleitorais, as eleições europeias, legislativas e autárquicas, que "vão exigir muito trabalho, determinação e empenho", a dirigente do PS assegurou "não vos desiludirei, nem tão pouco a minha equipa". Lembrando que se encontra em Góis há quase dez vinte anos, contando com dez de militante do partido, e "nada conquistei pela via do facilitismo". "Todo o meu percurso profissional, político e partidário tem sido conquistado pela via do trabalho, da determinação, empenho e sentido de responsabilidade", vincou a presidente, referindo que só resolveu avançar com a sua candidatura quando soube que José Cabeças não pretendia continuar a liderar a comissão política. Deste modo, continuou, "o meu compromisso convosco" enquanto presidente do PS em Góis, "é trabalhar, responsabilizar, partilhar dificuldades e problemas, encontrar soluções em articulação com as secções, os nossos autarcas e as estruturas federativas do Partido" de forma a "reforçar a militância", fomentando a "participação", tornando assim, o partido "mais coeso e mais solidário, sempre respeitando a diversidade de opiniões".
Finalizando a sua intervenção, Lurdes Castanheira deixou uma mensagem de "muita confiança", apelando aos goienses para não se deixarem "enganar por aqueles que se afirmam como alternativa para o concelho" e por aqueles que "buscam afirmação na calúnia e num trabalho que nunca fizeram", "Da minha parte jamais me renderei às perseguições e enfrentarei os adversários com elevação e grandeza", garantiu a socialista.
Por sua vez, o mandatário da candidatura à comissão política do PS de Góis salientou que esta eleição representa para todos "o virar de uma página" que anuncia tempos de mudança e que "implica que se coloque uma pedra no passado recente que ocorreu dentro do PS" naquele concelho. Com a tomada de posse, José Carvalho compreende que se iniciará um novo ciclo no Partido Socialista de Góis, prevenindo contudo que a tarefa de Lurdes Castanheira "não é fácil" dado que "terá de chamar as pessoas que têm andado arredadas da comissão política" a debater os problemas, de forma a "unir os militantes do concelho". De acordo com o mandatário a sua conduta deverá orientar-se por três parâmetros fundamentais, a "reorganização, funcionalidade e modernidade".
Também Girão Vitorino se mostrou satisfeito por ver o seguimento da comissão política e reforçou "é preciso unir esforços novamente", disse, apelando à união do partido. O presidente da Câmara Municipal de Góis que está a chegar ao fim do seu mandato chamou a atenção para a escolha dos candidatos. "Esta comissão política tem o dever de escolher o candidato ou a candidata e saber escolher a sua equipa", disse, lembrando ainda que o candidato tem por "obrigação" de ser ele "livremente" a escolher os "elementos a integrar na sua lista".
Por último, o presidente da Federação Distrital de Coimbra do PS, alertou para os três actos eleitorais que se avizinham, lembrando que apesar dos tempos difíceis verificados nos últimos dias "há um balanço positivo no país". Enumerando as diversas obras que se têm realizado no país, Vítor Baptista frisou que as "obras fundamentais e estruturantes" se realizaram enquanto o Partido Socialista foi governo.

Membros da comissão política concelhia de Góis
Maria de Lurdes de Oliveira Castanheira, Maria de Lourdes Costa Serôdio Barata, José Rodrigues, Sandra Cristina S. Henriques David, Valentim Antunes Rosa, Ana Isabel Carvalho Mourão, José Manuel Jesus Costa, Renato José Santos Vitorino, Zélia Maria Freitas Baeta, Vítor Manuel Nunes Henriques, Manuel Simões, Elisabete Cristina Ascenção, Mário Barata Garcia, António Bandeira Marques, Joaquim Manuel Mateus, Dalila Celeste Nunes Neves, José Maria Neves, José Albuquerque Moreira Ângelo, José Augusto Cerdeira, Maria Isabel Ventura Neves e Alberto Jorge Alves dos Reis.

Etiquetas: ,

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Agora este blog passou a ser "o blog da lurdinhas"...
Pobre terra. Mais uma "estrangeirada". Também não merece mais, porventura.

28 maio, 2008 00:02  
Anonymous Anónimo said...

Começam os comentarios rascas...

28 maio, 2008 14:13  
Anonymous Anónimo said...

Força Lurdes vamos embora a isto!

28 maio, 2008 23:40  
Anonymous Anónimo said...

Na minha opinião esta Senhora vai ter uma votação como nunca ninguem teve. Nem o Cabeças! Tambem pode contar com o meu apoio!

29 maio, 2008 00:04  
Anonymous Anónimo said...

Tem razão a pessoa que diz em cima que começam os comentários rascas, infelizmente é assim, mas meu caro (a) nao se preocupe já começaram algum tempo o que é certo é que não lhes vai valer de nada. Parabêns Lurdes Castanheira.

29 maio, 2008 09:34  
Anonymous Anónimo said...

ya lol

29 maio, 2008 10:33  
Anonymous Anónimo said...

As pessoas estão cansadas e desiludidas, começam a faltar as forças para acreditar num futuro melhor... A votação na Lurdes Castanheira vai arrasar qualquer outro candidato (e é pena não ser já amanhã...) porque vai reflectir uma mensagem de esperança. Força Lurdes, também estou consigo!!

29 maio, 2008 19:56  
Anonymous Anónimo said...

QUANTO PAGOU O PS AOS CHUCHAS PARA ESCREVER ESTES ELOGIOS!!

30 maio, 2008 15:25  
Anonymous Anónimo said...

De facto as pessoas estão cansadas é de ver sempre as mesmas tetas a mamar... A Lurdes Castanheira já está mais que chupada!!!
Góis necessita de ar fresco!

30 maio, 2008 15:29  
Anonymous Anónimo said...

Arrasa, arrasa...
Quem precisava de ser arrasado é quem faz a apologia da vitória da vigarice e falta de carácter.
Devem pensar que os goienses são burros e não sabem com o que contam desta senhora. O outro candidato até pode nem ser grande coisa mas nesta é que eu não voto. Livra!!!

30 maio, 2008 15:34  
Anonymous Anónimo said...

Esse outro é que gosta muito de chuchar... tudo...

30 maio, 2008 20:50  
Anonymous Anónimo said...

Reparem bem nesta foto... Lurdes Castanheira acompanhada pelos vira casacas e pelo tenazinha do Vitinho!! Que miséria de PS - este - que navega pelas águas do mondego!!
Cambada de chulos!!

02 junho, 2008 10:03  
Anonymous Anónimo said...

Chupada???? A Lurdes?
Quem ela "..." já cá não manda!
Nós os antigos PS esquecidos em VNC Varzea Pequena, não a queremos cá nem lhe vamos dar qualquer valor mesmo que vença as eleições, nós não a queremos é uma fraude! Que cresceu a custa de quem nós também já conseguimos correr de cá... Estamos fartos de Alentejanos!!!
Mais de taberneiros que acham que são escritores...
Viva o antigo PS de Góis, onde eramos só pessoas serias e de bem, tinhamos pessoas de Bem e bem formadas e até artistas e agora fomos traidos....

02 junho, 2008 11:24  
Anonymous Anónimo said...

«...taberneiros que acham que são escritores...» Está está muito boa! Acenta-lhe na perfeição...

02 junho, 2008 18:52  
Anonymous Anónimo said...

O PS de Góis acompanhado pela "comandita" de Coimbra não vai longe!!!!
Escusam de pensar que conseguem algo sozinhos... castanheiras, alentejanos, vitinhos e outros chuchas é que deveriam ir trabalhar para saberem o que é bom!
Passam a vida encostados às tetas e não valem nada ... nem como polticos nem como seres humanos!

04 junho, 2008 11:42  

Enviar um comentário

<< Home