sábado, 16 de fevereiro de 2008

“Amor de Mel” para promover os produtos e a região

A Lousãmel e a Região de Turismo do Centro apresentaram a campanha “Amor de Mel”, uma forma de promoção dos produtos endógenos da Serra da Lousã.

O Hotel Meliá Palace da Lousã foi ontem palco de uma conferência de imprensa promovida pela Lousãmel, com o apoio da região de Turismo do Centro, durante a qual foi apresentada a campanha “Amor de Mel”.
Com o intuito de promover o mel da Serra da Serra da Lousã – DOP, produto certificado, a campanha passa pela criação de 42 frases diferentes que são colocadas nos frascos de 30 gramas de mel. Embora a apresentação da “Amor de Mel” tenha decorrido ontem, a campanha não termina após o Dia dos Namorados. A acção de divulgação do mel da Lousãmel apenas aproveitou a data para realizar “um casamento perfeito entre o amor e o mel”, referiu Ana Paula Sançana.
Na conferência de imprensa participaram Luís Antunes, vice-presidente da Câmara da Lousã, António Carvalho, presidente de direcção da Lousãmel, Ana Paula Sançana, engenheira agrária da Lousãmel, Pedro Machado, presidente da Região de Turismo do Centro, José Brito, presidente da Câmara da Pampilhosa e presidente da Assembleia da Lousãmel, e de Jorge Cosme, representante do Governo Civil de Coimbra.

Divulgação estratégica

Com o romantismo ligado ao turismo, a campanha é promovida em restaurantes, de dez localidades, nomeadamente da Lousã, Vila Nova de Poiares, Arganil, Figueiró dos Vinhos, Góis, Miranda do Corvo, Penela, Pedrógão Grande, Pampilhosa da Serra e Coimbra. Para além das unidades de restauração, a campanha também é abrangida pelo V Concurso Nacional de Moda, inserido no programa “Namorar Portugal 2008”, a decorrer em Vila Verde.
O desafio lançado aos restaurantes deve-se ao facto de haver nestes estabelecimentos pratos acompanhados ou elaborados à base de mel. Contudo, novas propostas serão efectuadas a restaurantes após esta primeira fase de divulgação do mel, tal como serão também reveladas frases novas, a acompanhar os frascos promocionais.
A roupagem especialmente idealizada para “Amor de Mel” serve de referência para quem pretende levar uma recordação da região Centro. A divulgação dos frascos de mel de 30 gramas nos restaurantes é uma estratégia de marketing e divulgação do mel da Lousã. “Colocar o nosso produto em sítios estratégicos é fundamental, porque nós queremos que as pessoas cheguem aos hotéis e sejam presenteados com o nosso mel”, afirma Ana Paula Sançana.
in Diário as Beiras, de 14/02/2008

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