segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Grupo de Músicas e Cantares Tradicionais da Várzea assinalou Dia Internacional da Música

O Grupo de Músicas e Cantares Tradicionais da Várzea assinalou o Dia Internacional da Música com a realização de um café concerto realizado no café Varzeense, em Vila Nova do Ceira.
Desta forma, no serão do primeiro dia do mês de Outubro todos os que tiveram a sorte de ter entrado no "Café do Zé" (como é conhecido em Vila Nova do Ceira) puderam assistir a um momento musical de excelente qualidade, proporcionado por um grupo que tem pugnado em divulgar as músicas e os cantares da sua região.
O ensaiador do grupo, Engº Adriano Baeta Garcia, depois de ter explicado que o concerto pretendia assinalar o Dia Internacional da Música prosseguiu dizendo que: "os cantares do povo são pretexto para suavizar a dureza da vida e dar um certo conforto ao espírito, que quando canta tudo esquece". Acrescentou ainda: "a música é a coisa mais sublime que existe nas nossas vidas. Vamos pois tocar e cantar algumas canções do nosso reportório, para que a tristeza fique na rua".
Seguindo esta frase, todos fecharam a porta à tristeza e só foi permitida a entrada à alegria, à boa disposição e ao espírito de convívio e confraternização que reinou até bem tarde.
Tal como alguém disse: "a música é um bem essencial para o bem estar" e é esse bem estar que o Grupo de Músicas e Cantares Tradicionais da Várzea tem tentado oferecer, nomeadamente com a realização de tardes convívio no Lar de idosos.
in O Varzeense, de 15/10/2007

Etiquetas: