terça-feira, 23 de outubro de 2007

Equipa Sénior estreia equipamento

O equipamento foi estreado no passado dia 30 de Setembro, pela equipa de futebol sénior da Associação Educativa e Recreativa de Góis. Oferecido pelo Café Restaurante "O Beira-Rio", o equipamento novo veio colmatar uma grande necessidade da equipa, todavia, segundo referiu o presidente da AERG, Rui Sampaio, há também a necessidade de renovar os equipamentos das outras equipas, nomeadamente dos infantis.
Refira-se que, o Goiense, na presente época, joga com quatro equipas: escolas, infantis, iniciados e seniores, num total de cerca de sessenta atletas com idades compreendidas entre os oito e os trinta e cinco anos, sendo acompanhado pelos treinadores: António Dias, para os seniores, João Alberto para os iniciados e Rui Sampaio e Paulo Palrrinhas para os infantis e escolas.
No que concerne a apoios, o futebol de Góis conta com a ajuda da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Góis, mas há necessidade de mais verba, pelo que, o presidente da AERG deixou um alerta aos pais, familiares e amigos dos jogadores, bem como a todos em geral que contribuam indo aos jogos, e cooperando com o futebol que é um desporto que, para além de ser saudável para os atletas propaga o nome de Góis.
Em conversa com os atletas mais pequeninos, que geralmente são quem oferece mais facilidade em divulgar a sua opinião, procurámos saber o que pensam do futebol e qual a principal necessidade que encontram, ao que, maioritariamente responderam com uma só frase: "Aprendemos muito, ajuda-nos nas aulas de educação física da escola e só é pena ainda não termos o nosso campo relvado".
Também os mais pequeninos referiram ao "O VARZEENSE" que gostavam que mais pessoas viessem assistir aos seus jogos.
No que diz respeito ao patrocínio dado pelo "Beira Rio", os filhos dos proprietários do café restaurante, Pedro e Miguel, acompanharam o jogo da equipa no dia da estreia do equipamento novo.
Para Pedro Bandeira, o Beira Rio tem como seu propósito apoiar o futebol, pois considera que, "para além de estar a ajudar o desporto da sua terra é também uma forma de poder publicitar o seu estabelecimento", mas essencialmente o café pretende ainda demonstrar que "nutre um carinho especial pelas instituições locais, nomeadamente por aquelas que trabalham em prol da juventude do nosso concelho".
Sampaio aproveitou ainda a visita d'O VARZEENSE" ao campo de futebol para pedir aos jovens que os incentivem à prática do desporto e lhes incutam o interesse pelo futebol, pois as quatro equipas existentes continuam à espera de receberem mais atletas.
in O Varzeense, de 15/10/2007

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

pelos resultados o equipamento nao trouxe muita sorte às equipas

23 outubro, 2007 14:01  

Enviar um comentário

<< Home