sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Exposição de fotografia da Lenita

Até final deste mês, no Posto de Turismo de Góis, está a decorrer uma exposição de fotografias. Na mostra estão expostas várias fotografias que Lenita de Góis foi tirando ao longo da vida.

Foi inaugurada na passada segunda-feira, 13, e exposição de fotografia de Lenita de Góis, o evento teve lugar no Posto de Turismo de Góis e na mostra estão em exibição fotografias que a autora ia tirando a "coisas que a chamavam à atenção". Sendo que a maioria dos retratos são de pessoas, profissões da época e da própria vila.
Em declarações a "A Comarca de Arganil", Lenita de Góis contou que não tirou nenhum curso de fotografia e o gosto por esta arte surgiu em determinada fase da vida em que se sentia mais sozinha, encontrando na sua máquina fotográfica uma companhia e uma espécie de hobbie. Através das suas fotografias a fotógrafa pretende ficat com o "registo vivo daquelas pessoas naquela época", referiu.
Muitas das pessoas captadas pela sua máquina já faleceram e assim segundo Lenita é uma maneira de "recordar as brincadeiras e as coisas que se passaram naquela altura, assim como as próprias pessoas", explicou.
Actualmente a Lenita de Góis já não fotografa, tendo outras actividades de interesse como a pintura, a leitura, a escrita e os bordados.
in A Comarca de Arganil, de 21/08/2007

Etiquetas: