sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Extensão do Centro de Saúde de Alvares

A Junta de Freguesia, brevemente, vai fazer obras de restauro e ampliação na extensão do centro de saúde de Alvares. Na verdade, já há muitos anos se sentia, por parte dos médicos, enfermeiros e utentes, a urgente necessidade de se fazerem obras de restauro. Se essas obras não forem feitas, corremos o risco de ficarmos sem médico, sem enfermeiro e a extensão de saúde ser encerrada.
Há anos chegou a ser assinado um protocolo entre o Centro Paroquial e a Administração Regional de Saúde do Centro, para a extensão da saúde de Alvares ser instalada, depois de obras de adaptação, nos antigos correios de Alvares. O Centro Paroquial mandou executar um projecto de arquitectura a um amigo que, por o ser, levou apenas 750 Euros, pelos seus trabalhos.
A Direcção do Centro Parquial, numa reunião em Alvares com o sr. Governador Civil, com o sr. Presidente da A.R.S. e com o sr. Presidente do Centro Regional de Segurança, chegou a propôr executar as obras de adaptação, obras então orçamentadas em 60 Euros, mas de nada valeu a nossa proposta, porque nunca nos foi dada a devida autorização para realizarmos a obra.
Agora é a Junta de Freguesia que se vê obrigada a fazer as obras de restauro e ampliação, na antiga "casa de saúde", sem saber de onde virá o dinheiro para o seu pagamento e ficando outros à espera de oportunidade. É uma obra prioritária, pois não a fazendo, sujeitamo-nos a ficar sem médico, sem enfermeiro e a extensão de saúde encerrada para sempre, como tem acontecido em outras terras bem mais importantes que Alvares.
Pde. Ramiro
in Jornal de Arganil, de 23/08/2007

Etiquetas: