segunda-feira, 30 de julho de 2007

Actividades da Comissão de Melhoramentos do Esporão

Continuam os necessários contactos entre a Câmara Municipal de Góis e o arquitecto indicado pelo Sindicato das Actividades Seguradoras, que está a acompanhar este projecto, do Centro de Férias, com vista à sua concretização.
Esperamos que a burocracia habitual nestes processos não venha a adiar ainda mais este projecto, tão importante para o Esporão e toda a região.
O arraial de Santo António, mais uma vez organizado por um grupo de conterrâneos, foi um sucesso. A Comissão deu a colaboração solicitada e aprovou um voto de felicitações por mais um êxito.
Em conformidade com as inscrições já efectivadas para a excursão às quatro capitais da Europa Central e a realizar de 3 a 10 de Setembro próximo, foram confirmadas e sinalizadas junto da agência de viagens, que levará a efeito a mesma. Poderá fazer a sua inscrição através dos seguintes contactos: 213427152 ou 965751117, Avelino Martins. O preço por pessoa é de 1.310 euros, com tudo incluído (excepto as taxas do aeroporto) e com facilidades de pagamento.
Tomou-se conhecimento dos assuntos tratados relativamente ao Casal de Esporão, nas conversações efectuadas no mês finfo referente à administração do Casal, pela Soporcel-Portucel.
Foram aprovadas as medidas para um mais atraente funcionamento do Museu Casimiro Martins e melhor aproveitamento visual, para a exposição da riqueza do seu património rural e vivências das nossas gentes.
Foram ajustados os últimos pormenores para que mais esta jornada de convívio que são os Jogos de Verão, na sua XXXII edição, decorra da melhor maneira. O almoço de encerramento será servido na Casa de Convívio pelo restaurante D. Elvira. A ementa constará de: entradas, sopas, bacalhau à D. Elvira, vitela assada, sobremesas e café.
Foram tratados vários assuntos inerentes à organização da festa de S. Miguel, apelando-se à colaboração necessária de todos os nossos conterrâneos, para que mais uma vez esta festa seja um sucesso.
Foi feita a proposta por Ilda Celeste na última reunião, atribuir o nome do nosso presidente Avelino Martins a uma rua do Esporão, tendo a mesma sido aprovada. No entanto, apenas na próxima assembleia geral esta proposta será apresentada aos sócios para uma decisão final.
Foi aprovado um voto de rápidas melhoras a José Girão Vitorino e que volte rapidamente às suas funções de presidente da Câmara.
Aumentaram as suas quotas: Avelino Martins, Maria Emília Bandeira Martins, António Amado Nobre, Maria Fernanda Neves Lourenço e Hernâni Augusto Pereira Pinto.
Pela morte do conterrâneo e sócio Cassiano Bandeira Barata, do pai da sócia Maria Gertrudes Ventura Costa e da mãe da sócia Ana Rosária Trindade Rosado, foram aprovados votos de pesar.
Edgar Batista
in A Comarca de Arganil, de 26/07/2007

Etiquetas: