domingo, 27 de maio de 2007

CEC/CCIC premeia “Melhor Ideia de Negócio”

Premiar a melhor proposta de negócio, incentivando o espírito criativo e o empreendedorismo são os objectivos do Concurso “Melhor Ideia de Negócio”.

O CEC – Conselho Empresarial do Centro/CCIC - Câmara de Comércio e Indústria do Centro está a promover o Concurso Regional para a “Melhor Ideia de Negócio”. O concurso visa premiar a melhor proposta de negócio, incentivando o espírito criativo e uma cultura favorável ao risco e empreendedorismo, contribuindo para o desenvolvimento de conceitos de negócio em torno dos quais se perspective a criação de novas empresas, com especial destaque para clusters que potenciem o reforço da competitividade regional.
Podem apresentar-se a concurso pessoas singulares, maiores, individualmente ou em grupo, com idade não superior a 40 anos, detentoras de uma ideia de negócio tida por inovadora, bem como micro empresas constituídas após 1 de Janeiro de 2006, cujos sócios cumpram os requisitos previstos para as pessoas singulares.
À ideia vencedora será atribuído um prémio pecuniário no valor de 30.000 euros, apoio técnico à preparação do plano de negócios para apresentação de proposta à Centro Venture - Sociedade de Capital de Risco, SA, bem como à Bolsa Regional de Apadrinhamento Empresarial e Business Angels do CEC/CCIC.

“Proposta de Melhoria Interna” a concurso

Paralelamente, o CEC/CCIC é promotor do concurso regional de Melhoria Interna, que tem por objectivo fomentar, junto dos agentes económicos uma cultura que suporte um clima propício à inovação como factor de competitividade das organizações, onde novas ideias sejam estimuladas, implementadas e geridas, conduzindo a resultados consolidados de modo a proporcionar uma dinâmica de inovação contínua. É objectivo do concurso premiar processos de inovação desenvolvidos em micro, pequenas e médias empresas conducentes a melhorias internas, preferencialmente oriundas de contributos de colaboradores.
Podem apresentar-se a concurso quaisquer pessoas colectivas com sede ou estabelecimento principal na Região Centro (NUT II Centro), provenientes de qualquer sector de actividade.
Mais informações através do e-mail comunicacao@cec.org.pt ou do telefone 239 497160.
in Diário de Coimbra, de 27/05/2007

Etiquetas: