domingo, 27 de maio de 2007

Poeta da terra

A Gisa de Almeida é de Góis, lançou já um livro de poemas e aqui ficam dois exemplos da sua obra.


SAUDADES DO MAR

Uma gaivota dança
Além sobre o mar...
A noite é uma criança
Que se põe a cantar!
As ondas e a areia
Param para ouvir:
Será uma sereia
Ou um marinheiro a fugir?
Que saudades tenho do mar...
(De nele perder meu olhar),
Tão grande eu tenho no meu peito:
Sinto o seu cheiro com ele ausente...
Imagino a imensidão de que é feito!
Vejo-o à minha frente,
Numa ilusão de amar
Uma vastidão de água
Que leva toda a mágoa
E só me faz sonhar!



MORTE

Num triste dia
Que eu quis esquecer,
Mas que eu sabia
Que não o podia fazer!
Uma coisa aconteceu
Que me fez estremecer:
Descobri que em mim morreu
A vontade de viver!
Não sei mais o que fazer
Para acabar com esta dor!...
A solução é deixares de bater
Ó meu coração sofredor!

Etiquetas: