sexta-feira, 25 de maio de 2007

Antigos alunos da Escola Primária de Milreu - Onde estão?

Companheiros: Esta é uma vida de stress tanto nas grandes cidades e arredores, como na solidão das pequenas aldeias, onde alguns têm a sua vida. O tempo passa numa correria sem limites e não dar por isso.
Fui companheiro de meninos (tal como eu) que andaram vários quilómetros a pé, debaixo de chuva, frio ou calor para chegar à Escola. Mesmo assim este ambiente deixou-me várias recordações - a nossa ESCOLA. Situava-se na pequena aldeia de Milreu, junto à Ribeira de Mega, com pessoas humildes e hospitaleiras que nos souberam sempre acolher, hoje penso que está mais triste porque a nossa Escola também não conseguiu resistir ao progresso (que tarda em chegar) e por isso já se encontra fechada, não sei há quanto tempo, mas não esqueço que tive companheiros de vários lugares desde Estevianas a Mega Fundeira, da Fonte dos Sapos à Portela do Torgal. Foram sem dúvida os melhores anos da minha meninice.
Hoje visito-a várias vezes no ano. Ao olhá-la, o meu coração bate de emoção. Revejo-me naqueles muros, degraus, no recreio, nos caminhos... Mas, companheiros, hoje só dois ou três mantenho contacto; e ao todo eramos mais de duas dezenas.
Gostaria de voltar a encontrar todos os que por lá passaram, mais velhos ou mais novos do que eu, inclusive professores, para recordarmos e voltar a viver alguns momentos agradáveis do tempo que passa e não volta.
Este é o meu desafio. Estou disponível para desenvolver qualquer iniciativa, aguardo por outros saudosistas, um abraço.
Contacte o José Bandeira (212582899-938450971) - Rua Borges do Rego n.º 12-2.º Esq. - Laranjeiro 2810-186 ALMADA
in Jornal de Arganil, de 24/05/2007

Etiquetas: