sexta-feira, 20 de abril de 2007

O jogo subtil dos investimentos

Andando por aí vamos ouvindo, aqui e ali, as conversas e as frustrações de pessoas ligadas ao tecido empresarial do concelho, no que se refere às suas relações com a Câmara Municipal.

De elas resulta, já não diremos a participação, mas nem sequer a simples análise, pela Câmara Municipal, das possibilidades e viabilidade dos investimentos que lhe são levadas a apreciar.

Há quem queira desenvolver o seu negócio e criar postos de trabalho e, ao solicitar informações que a Câmara tem responsabilidade de prestar verifica, anos passados, que não obtiveram qualquer resposta. Como consequência o investimento viaja para outro concelho da região.

São possibilidades de investimento que lhe são levadas, envolvendo elevados montantes por entidades estrangeiras, que não são sequer avaliadas. Ora investimentos são um bem raro e escasso e, quando não são tratados com desvelo, são hipóteses que emigram para onde os ambientes sejam mais propícios.

Julgamos saber que há hipóteses de outros investimentos que podem surgir e que necessitarão de um estudo sério e do empenho da Câmara Municipal.

Continuamos a recomendar que o Presidente da Câmara se abra à sociedade civil, escutando-a e dela recolhendo os conhecimentos e aconselhamentos que outros, mais avisados, não hesitam em recorrer.

Vamos a ver se, alguma vez, se quebra o enguiço.
in www.portaldomovimento.com

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gois tem um grande potencial em todos os niveis, haja pessoas com nervos de aço e com eles no sítio, para enfrentar os desafios...

20 abril, 2007 21:41  

Enviar um comentário

<< Home