quinta-feira, 19 de abril de 2007

Na ilha de Porto Santo, Atleta do concelho de Góis, sobe ao primeiro lugar do pódio

José Carlos Fernandes, atleta natural do Concelho de Góis, participou pela primeira vez na VIII Meia Maratona de Porto Santo.

O Atleta veterano a correr no escalão E, foi o mais rápido a cortar a meta nos 21097 metros correspondente à Meia Maratona, onde participaram mais de duzentos atletas.

O atleta da Freguesia de Alvares, concelho de Góis, recebe das mãos do Presidente da autarquia local, o troféu de vencedor do seu escalão.

José Fernandes, declarou à imprensa regional que o percurso da prova era extraordinário, tornando-se para si um pouco difícil a partir do 14º quilometro, isto porque se lesionou recentemente e teve que fazer uma paragem nos treinos específicos para este tipo de prova. Como já se encontrava inscrito à três meses, fez questão de participar, tendo como objectivo chegar ao fim da prova. Desde o tiro da partida controlou os atletas do seu escalão colocando-se logo na dianteira. Por volta dos 10 quilometros, onde se verificava o retorno, o atleta que seguia na segunda posição, atleta estrangeiro com equipamento dos EUA tinha um atraso de cerca de 600 metros, aproximadamente dois minutos. Desse momento até fim foi possível manter a distância tendo chegado à meta em 45º lugar da classificação geral e em primeiro do seu escalão.

Em simultâneo realizou-se também a I Maratona da Ilha de Porto Santo. Uma hora mais tarde realizou-se uma prova de 8 quilometros e uma marcha com cerca de 4 quilometros.
in Jornal de Arganil, de 19/04/2007

Etiquetas: