domingo, 25 de março de 2007

"Vide Cor Meum", de Abílio Bandeira Cardoso

Olho profundo no teu olhar
Nesse olhar d'agua pleno
Evaporada do teu peito
Aquecida pelas dores que nele queimam
Pelas angustias que o fazem ferver
Pelos medos escaldados...
Lágrimas evaporadas sofocadas
Que se soltam sem querer
Te afagam o rosto
(Como eu o queria afagar com as mãos)
E te beijam o queixo
Abandonando-o
Em nova lágrima
"Vide Cor tuum"


No teu olhar vejo teu coração
E nas lágrimas que te abandonam o queixo,
E que seco com meu rosto,
Vejo as penas... as penas dolorosas...
Que te impedem de voar...
Que te amarram as asas...
Que te fazem despenhar no chão
Pelo peso do teu coração...
"Vide Cor Tuum"

"Vide Cor Meum..."
Vê o meu coração olha-lhe o bombear
É apenas por ti que ele bate
Mantendo-me vivo!
É por ti que todo o sangue me corre nas veias
Queimando-me todo o corpo nesse sentimento
Nessa ansiedade de te ver
E te tocar!
Limpando-te todas as lágrimas que não provoco
Mas conforto...
Secando-te todas as lágrimas que de ti escorrem
E que me doem
E queimam como se fossem... minhas
E são! Porque te as aparo nos beijos...
Nos beijos que imagino...
E que guardo...
"Vide Cor Meum"
Vê o meu coração


Abílio Bandeira Cardoso

Etiquetas: ,