quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Escuteiros de Góis sempre prontos para o convívio

O Grupo de Escuteiros de Góis tem promovido junto dos seus jovens diversas actividades, nomeadamente: dois acantonamentos, alguns jogos, caminhadas, projectos lúdico-didáticos e recentemente uma festa de Natal. O convívio que se realizou nas instalações da ADIBER, na tarde do dia 16 de Dezembro reuniu os elementos do Grupo N.º 47 dos Escoteiros de Góis e os pais dos escoteiros que vieram assistir ao espectáculo, elaborado pelos filhos.
Com a chegada do Natal, multiplicam-se os espectáculos direccionados para o público infantil e familiar, e os escoteiros de Góis, também não deixaram passar a época sem oferecerem uma animada tarde às suas crianças.
Contando com "a prata da casa" cantaram, representaram e divertiram-se conseguindo também divertir quem os acompanhava.
Para ajudar à festa, o escoteiro Rúben Marques acompanhado pela Catarina Ferreira, deram voz às suas violas e acompanharam as gargantas afinadas (ou não) dos mais pequeninos.
A parte mais cómica estava ainda por chegar... De repente surgiu debaixo de um pano branco um anãozinho, que só fazia disparates. Claro que, gargalhadas não faltaram.
Depois de todas as crianças e jovens terem participado na festa, chegou o momento de transmitir a mensagem mais importante: Natal não é tempo de grandes prendas mas sim de oferecer as sementes da amizade, do amor, da paz e da alegria que serão cultivadas pelo mundo para que todos os dias possa ser vivido o verdadeiro Natal.
A finalizar, foi partilhado um lanche e com um Adeus e Boas Férias, prometeram regressar com muito mais vitalidade no início do novo ano.
in O Varzeense, de 30/12/2007

Etiquetas: