quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Juventude Social Democrata é constituída em Góis

No dia 17 de Novembro último foram entregues ao presidente da Distrital da JSD, Paulo Leitão, em sessão informal, em Góis, as fichas de militantes que permitem ao PSD local contar com esta importante estrutura.
Nas palavras do Dr. Abílio Bandeira Cardoso, um dos impulsionadores deste marco para o PSD, foi salientada a importância "que os jovens devem ter na definição dos destinos autárquicos. É sabido que os jovens estão descrentes com a política, contudo não podemos esquecer que são os homens que a fazem e que lhe dão conteúdo. Se não estamos contentes com o que temos, é a todos nós, jovens e menos jovens, a quem compete alterar o actual estado das coisas."
Apontou, o Dr. Abílio, "uma clara ausência de política local para a juventude da parte da Câmara Municipal, o que é tanto mais grave num concelho envelhecido como o nosso. É altura de também os partidos políticos integrarem gente nova nas suas fileiras, que exijam constantemente aos seus representantes mais actos que palavras, sobretudo mais actos durante os mandatos e menos palavras nas promessas incumpridas das campanhas eleitorais. Aos jovens está reservado um papel mais importante do que o de meramente colar cartazes." Sublinhou ainda, que o seu "papel nesta fase, foi apenas o de impulsionar a criação da Jota. Esta estrutura, autónoma, que é, do PSD, há-de agora caminhar por si, levando a cabo as suas próprias acções e reivindicações, mesmo no seio do partido a que está politicamente ligada. Abrimos as portas do PSD à juventude, todos os jovens são bem-vindos, não apenas para fazer campanhas eleitorais, mas também para exigirem mais deste partido e para exigirem mais espaço nos orçamentos e planos da Câmara e das juntas de freguesia. Foi meu desígnio não deixar Góis para último, porque só dois concelhos do distrito não tinham constituída a JSD, neste momento Góis já a tem."
Pelo Dr. Gonçalo Capitão, elemento do conselho nacional do PSD, convidado nesta sessão, foram reforçadas as palavras do Dr. Abílio, deixando toda a sua "disponibilidade para toda e qualquer acção da JSD de Góis, pelo carinho que tem por Góis, um concelho de charme, pelo amigos que tem em Góis (realçando o Dr. Abílio, amigo desde os tempos de combate político da associação académica da escola secundária Infanta Dona Maria, em Coimbra, onde, então, ambos com 17 anos, já partilhavam dos mesmos ideais de Sá Carneiro), e pelo carinho que tem pela JSD, da qual, também já foi presidente da Distrital."
A sessão foi encerrada por Paulo Leitão, presidente da Distrital da Jota, alertando para a importância "deste momento, pela capacidade e combatividade que a juventude sempre tem na defesa dos seus ideais e pela minha satisfação em que, não escondo, um dos mais belos concelhos do distrito, possa contar também, a partir de agora, com a força da juventude social-democrata."
O processo de cosntituição dá agora entrada na Nacional, sendo designada uma Comissão Instaladora, e em breve, e pela primeira vez, a juventude de Góis irá a votos.
in O Varzeense, de 15/12/2006

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Onde estão eles??? quantos são quantos são???? grande treta!!!!

22 dezembro, 2006 12:29  

Enviar um comentário

<< Home