quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Campo de Futebol de Góis com relva um sonho anunciado no Jantar de Natal

A secção de futebol da Associação Educativa e Recreativa de Góis levou a efeito, no passado dia 10 de Dezembro, no Restaurante Beira Rio, em Góis, o tradicional jantar de Natal.
O mega encontro que contou com um elevado número de presenças, teve como principal objectivo reunir jogadores, treinadores, dirigentes da Associação, representantes das entidades bancárias, da G.N.R., da Junta de Freguesia local e da autarquia (seus líderes e pessoal que anualmente desempenha funções de apoio às equipes), entre outras instituições que também estiveram representadas, e que, num alegre convívio antecipadamente se despediram do 2006 e desejavam mutuamente bons sucessos para o próximo ano.
O ambiente tinha sido escolhido a dedo: num final de dia que teve o seu início com um jogo de futebol onde a equipe Goiense conseguiu oferecer onze golos ao adversário em troca de zero, e com futebol no ecrã da televisão, o jantar só podia ser para amantes deste desporto.
As camadas mais jovens, formadas por trinta crianças, divulgavam facilmente em "Góis e arredores" que estavam muito felizes... Eles riam, cantavam, gritavam, contavam anedotas e com uma super-actividade pareciam verdadeiros "bonequinhos" articulados, o que explica a enorme vitalidade com que habitualmente correm atrás da bola.
Os vinte e quatro seniores, discutiam entre si o jogo da manhã e o que a televisão mostrava no momento, preocupados em conseguirem o melhor lugar para a equipe Goiense, parece não se contentarem com o terceiro lugar, que os caracteriza no momento.
Entre toda a alegria e boa disposição que fizeram deste jantar uma ocasião de convívio surgiu um momento onde quase ninguém conseguiu ficar sem deixar cair uma lágrima, foi quando o presidente da secção de futebol, João Simões recordou o vice-presidente desta secção, Armando Simões Bandeira, que recentemente os tinha deixado.
A recordar, Armando foi um goiense que no passado dia 22 de Agosto, com apenas 42 anos deixou não só o futebol, mas todas as instituições onde se houvera integrado e nas quais lutava pelo desenvolvimento da sua terra.
João Simões agradeceu ainda a presença de todos e desejou os maiores sucessos para a vida do futebol de Góis, construindo dessa forma um dos sonhos do "querido Armando".
José Sanches, o actual vice-presidente da secção de futebol, também não ficou sem dizer algumas frases. Palavras simples, improvisadas, sem discurso preparado, mas o mais aplaudido pelas crianças, pois, confessou aos mais pequeninos que, gostava muito do futebol, mas também adorava o convívio com a "rapaziada".
Todavia, o melhor estava ainda por dizer: "beijinhos para vocês todos, bom Natal, boas prendas, beijinhos para as vossas namoradas a aplausos para os mais pequeninos".
Foi deveras engraçado, porque, desta forma, "Zé Sanches" conseguiu que os mais jovens estivessem também atentos ao seu discurso, e pelo meio foi referindo frases mais a sério como: "Não há campo nenhum no distrito de Coimbra com uma paisagem como a nossa e acredito que com o apoio da Câmara vamos ter instalações em boas condições". Aplaudiu o jogo do dia, que terminou com o resultado de 11-0 e disse: "Isto não se vê em lado nenhum, felicidades para o futebol e para todos".

Campo de Góis com Relva - Um sonho próximo da realidade
O presidente da Câmara Municipal de Góis, José Girão trouxe a "Boa Nova" em quadra natalícia. Desta vez parace que Góis vai mesmo ter um campo relvado e com melhoramentos nos balneários.
O líder da autarquia afirmou que uma candidatura no valor de 300 mil euros poderia vir a dotar o campo de relva sintética e era "uma esperança que na próxima época o campo já estaria relvado".
O jantar trouxe ainda mais surpresas, afinal os jogadores também têm jeitinho para cantar, basta um ensaio de poucos minutos e aí está uma claque das melhores.
O jantar estava quase terminado, mas faltava uma coisa, para que, o momento fosse exemplar, principalmente para os mais pequeninos; surgiu então a D. Helena Sanches, com uma savada de chocolates e chupas. Depois de todos tirarem sobrou ainda para os de mais idade, e afinal, como "o que é doce nunca amargou", os adultos também não se fizeram rogados pois um docinho sabe bem a qualquer um.
O encontro encerrou com felicitações para a Associação Educativa e Recreativa de Góis, para o futebol e para todo o pessoal que apoia este desporto.
A.E.R. de Góis tem mostrado uma vitalidade de grande envergadura pela quantidade de actividades que oferece aos jovens do seu concelho, nomeadamente através da sua filarmónica, grupo de dança e futebol.
in O Varzeense, de 15/12/2006