quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Góis tem novo parque de estacionamento

A vila de Góis tem um novo parque de estacionamento, construído perto do Posto da GNR e do Pavilhão Gimnodesportivo.
Esta nova infra-estrutura que veio dotar Góis de uma melhor facilidade de estacionamento, dependeu de um loteamento e obedeceu a algumas normas, nomeadamente, no que se refere ao material utilizado na sua construção. Sendo uma zona paralela ao rio e de elevada possibilidade de ser acolhida pelas cheias, não foi permitido utilizar materiais impermeáveis, tendo sido construído com uma matéria que torna possível a infiltração da água, podendo dessa forma escoar em caso de transbordo do Ceira.
Também, o facto de estar inserido numa zona ecológica e agrícola veio judar a que não fosse permitido utilizar alcatrão.
Quanto ao local escolhido para execução do referido parque de estacionamento, está inserido num local que já possuía alguma dificuldade de estacionamentos e que quando a Câmara vedar o espaço entre a GNR e o Pavilhão Gimnodesportivo os utilizadores desse Pavilhão ficariam sem ter onde deixar os veículos. Também veio beneficiar os que necessitam de ir ao Posto da GNR, ou se deslocam à Feira Semanal. Serve ainda de apoio aos inúmeros eventos que, anualmente, se realizam no recinto do Baião.
Desta forma, Góis dispõe, cada vez mais, de estacionamentos, abertos 24 horas, para resposta às necessidades dos seus visitantes e moradores.
in O Varzeense, de 15/11/2006

Etiquetas: