quarta-feira, 4 de novembro de 2009

FILVAR Voltou a Promover Caminhada

Depois do êxito que foi a primeira caminhada, a Filarmónica Varzeense organizou, pela segunda vez, uma caminhada que levou os participantes a percorrerem alguns locais da freguesia de Vila Nova do Ceira, no passado dia 18 de Outubro.
Para além de ser uma forma de angariar fundos, os principais objectivos desta caminhada foram dar a conhecer os encantos naturais de Vila Nova do Ceira e promover o convívio.
A actividade, que preencheu todo o dia, contou também com um almoço de confraternização e uma tarde convívio.
Pela manhã, junto à sede da Filarmónica, reuniram-se sete dezenas de caminhantes, que rumaram até ao cerro da Candosa, passando pela Monteira, estrada de Sacões, Formiga e estrada do Sobral.
No cerro foi feita uma paragem para se desfrutar a paisagem e tomar o pequeno-almoço.
De regresso, vindo pela estrada principal, passaram nas proximidades do Cabril, Murtinheira e Topa, chegando finalmente ao Largo da Igreja Matriz, perfazendo um circuito de 11 quilómetros.
Refira-se ainda que, os participantes foram acompanhados por um guia e por um carro de apoio, durante todo o percurso, e a presença de todos foi indispensável para o sucesso do evento, que contou também com um grupo de 23 pessoas, vindas de Miranda do Corvo, destacando-se neste grupo alguns elementos que ajudaram a animar a tarde tocando e cantado o fado.
O almoço, muito bem confeccionado, que foi servido na sede da Filarmónica, traduziu-se num convívio que se estendeu ao longo de toda a tarde.
Desde já, a direcção da FILVAR agradece a colaboração de todos os participantes, pois, só com o contributo de todos se consegue o sucesso da centenária filarmónica.
in O Varzeense, de 30/10/2009

Etiquetas: , ,