terça-feira, 3 de novembro de 2009

ISDE - Diogo Ventura assina brilharete

O piloto do Team Jomotos Suzuki foi um dos seleccionados para representar a selecção nacional na classe Júnior, sendo com isto um dos mais novos pilotos em competição.

O piloto de Góis teve um desempenho brilhante obtendo o 55.º lugar à "geral" entre quase 600 participantes, sendo o 18.º classificado na sua classe E1. Diogo Ventura foi ainda o melhor representante Português na classificação Júnior e ainda o 5.º melhor português em prova.
Um resultado que superou as melhores expectativas e que abre excelentes possibilidades de futuro nesta modalidade para este jovem de 16 anos.
O piloto da Alves Bandeira foi sempre muito regular e eficaz, contando a excelente fiabilidade da Suzuki RM-Z 250 para superar este tremendo desafio sem qualquer problema.
Diogo Ventura entra assim para a história do Enduro nacional como um dos mais novos pilotos a terminar esta dura prova e ainda com um resultado final brilhante.
"Estou muito feliz por ter conseguido terminar estes seis dias de enduro. Foi uma prova muito complicada e muito dura onde tentei sempre dar o meu melhor para dignificar o meu país. Este 6.º lugar que conseguimos espelha bem o nosso empenho e pessoalmente estou satisfeito com a minha posição bem como a da minha moto que esteve em grande nível", afirma.
O piloto de Góis agradece à federação "e em especial ao Pedro Mariano por me ter dado esta oportunidade, mas também aos meus patrocinadores que me deram todo o apoio necessário durante toda a época", sem esquecer o preparador físico Ricardo Morgado, "que me manteve em forma para aguentar sem problemas estes seis dias de enduro". O piloto vai "tirar férias das motas, já que estou em competição desde Janeiro", aproveitando "para carregar baterias para começar a preparar a próxima temporada".

França vence
Portugal em 6.º
A selecção francesa de Enduro venceu, em Águeda, os Seis Dias Internacionais (ISDE), à frente da Itália e da Finlândia, repetindo a vitória alcançada em 2008, na Grécia.
A França manteve o primeiro lugar após a última especial cronometrada, disputada na pista internacional do Casarão, ganhando três segundos à geral aos italianos e terminando com mais de 4,22 minutos de avanço.
No 3.º lugar do Troféu Mundial ficou a Finlândia, outra das potências da modalidade.
A Austrália foi a 4.ª classificada e Portugal - que partiu para o último dia no 5.º lugar - acabou ultrapassado na classificação pela selecção dos EUA, terminando no 6.º posto, a cerca de 23 segundos dos norte-americanos.
No troféu júnior, a Espanha arrebatou o triunfo, apesar de sábado ter perdido cerca de 1.15 minutos para a selecção francesa, que terminou a 46 segundos dos espanhóis.
A selecção dos Estados Unidos foi 3.ª classificada na categoria reservada aos pilotos mais jovens, enquanto Portugal não foi além do 6.º posto, igualando a classificação da equipa sénior. Já em femininos, a França confirmou o domínio exercido desde o primeiro dia dos ISDE, superiorizando-se à Suécia e Austrália.
Em termos individuais, o francês Christophe Nambotin venceu os ISDE com mais de 21 segundos de vantagem sobre o finlandês Eero Remes que se superiorizou, no último dia, ao seu compatriota Samuli Aro, terceiro classificado. Remes, primeiro da classe E1, foi o mais rápido na especial cronometrada de Águeda, 13 centésimos à frente do português Luís Correia.
O campeão nacional de motocrosse - 6.º classificado à geral - venceu a sua manga, superiorizando-se em 6,3 segundos ao francês Rodrig Thain, diferença insuficiente, no entanto, para destronar o gaulês do 1.º lugar na classe E2.
Ainda entre os portugueses, Mário Patrão foi 35.º, Gonçalo Reis 41.º e Hélder Rodrigues terminou os ISDE na 44.ª posição da geral.
in Motores/Diário As Beiras, de 29/10/2009

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabens Diogo, merecias que alguém olhasse para Ti como um jovem Goiense vencedorMereces ser ajudado porque tens levado o nome de Góis por onde passas.Diz, a tua escola reconhece-te como um jovem vencedor? És o orgulho dos jovens merecias que se lembrançem de TI. Parabens

04 novembro, 2009 16:33  

Enviar um comentário

<< Home