terça-feira, 3 de novembro de 2009

Obras dignificam a sede da junta de Vila Nova do Ceira

O investimento na requalificação da junta de Vila Nova do Ceira custou 98 mil euros, dos quais 88 mil foram suportados pela junta, através da venda de eucaliptos.

Tendo em conta que o edifício sede da Junta de freguesia de Vila Nova do Ceira, adquirido há mais de 20 anos, não se apresentava nas melhores condições, a junta, em colaboração com a Câmara de Góis, iniciou as obras de requalificação do imóvel, cuja inauguração decorreu antes da tomada de posse dos novos órgãos autárquicos do concelho. A cerimónia foi presidida pelo governador civil de Coimbra, Henrique Fernandes, e contou com a presença do antigo presidente da junta, António Monteiro, antigo presidente da Assembleia de Freguesia, Carlos Santos, e dois representantes da Assembleia Municipal de Góis, Jaime Garcia e Maria de Lurdes Castanheira.
O investimento rondou os 98 mil euros, tendo a junta de freguesia comparticipado a obra com 88 mil euros, resultantes da venda de uns eucaliptos que pertenciam à freguesia, e a câmara apoiou com uma verba de 10 mil euros.
Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, o antigo presidente da junta de freguesia contou que o edifício estava num estado “lastimoso” e o telhado “estava a desabar”. Segundo António Monteiro foi ainda necessário “pôr chão novo, em madeira de pinho”.
A sede da Junta de Vila Nova do Ceira dispõe agora de um armazém, garagem, estaleiro, estacionamento, secretaria e correios, permitindo o acesso a pessoas de mobilidade reduzida. O empreiteiro da obra foi a Construções Marta Ferreira Lda e o projecto foi da responsabilidade de António Baeta.
Orgulhoso com a inauguração, o antigo presidente da junta revelou que as obras tiveram início em Junho deste ano, prevendo-se que estivessem concluídas em finais de Outubro. “Conseguiu-se inaugurar antes da tomada de posse do novo elenco”, sublinhou, congratulando-se com o número de pessoas presentes na cerimónia.

“Missão cumprida”

O presidente da junta de freguesia, que cessou funções, mostrando-se “surpreendido e triste” com os resultados das eleições, afirmou que nos últimos dois mandatos a junta “não fez tudo o que queria, mas com o orçamento pequeno que tinha tentou fazer o que era mais urgente”.
Integrando agora a Assembleia de Freguesia como membro do PS, António Monteiro assegura que pretende “defender os interesses das pessoas que votaram em nós”.
Durante as intervenções, o antigo presidente da Assembleia de Freguesia, Carlos Santos, enalteceu o esforço e a determinação que os vários intervenientes colocaram na execução da obra, apelando para que “o novo executivo continue os melhoramentos que ainda faltam terminar” naquele espaço. Também Jaime Garcia, em representação da Assembleia Municipal de Góis, lembrou que em Vila Nova do Ceira “há obra feita”, fazendo votos para que tenha seguimento com os novos órgãos autárquicos.
No uso da palavra, Lurdes Castanheira, actual presidente da Câmara Municipal de Góis, regozijou–se com os melhoramentos feitos no edifício sede da junta de freguesia de Vila Nova do Ceira, afirmando que António Monteiro deve ter saído do cargo com o sentimento de “missão cumprida”.
Coube ao governador civil de Coimbra encerrar a cerimónia, começando por dar os parabéns à junta de freguesia pelas obras efectuadas, e apelando para que o novo executivo dê continuidade ao trabalho. Henrique Fernandes aproveitou a ocasião para deixar uma palavra em especial ao antigo presidente da Câmara de Góis, José Girão Vitorino, que não esteve presente por motivos de saúde.
in Diário As Beiras, de 2/11/2009

Etiquetas: ,

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não à dúvida que a pouca vergonha politica que chegou ao concelho de Góis à mais ou menos vinte anos ainda não foi escorraçada nestas eleições autárquicas. Inaugurações em campanha eleitoral já era de assinalar mas depois disso!!!!.

03 novembro, 2009 11:41  
Anonymous Anónimo said...

Inaugurou quem trabalhou, não é dificil de entender!

03 novembro, 2009 16:46  
Anonymous Anónimo said...

Aguarda-se que façam á placa agora colocada o mesmo que foi feito á colocada pelos que na época tambem trabalharam.

03 novembro, 2009 20:08  
Anonymous Anónimo said...

iNAUGUROU A PRECE PORQUE NO OUTRO DIA ERA A TOMADA DE POSSE DO OUTRO PRESIDÊNTE.
AHAHAHAHHHH

03 novembro, 2009 20:32  
Anonymous Anónimo said...

"afirmou que nos últimos dois mandatos a junta “não fez tudo o que queria, mas com o orçamento pequeno que tinha tentou fazer o que era mais urgente”.".
Enquanto andou a fazer muros a particulares por que não fez mais obras para a comunidade?

03 novembro, 2009 20:42  
Anonymous Anónimo said...

Devia de apresentar as contas do gasoleo que gastou por conta da Junta para a Lousã.
As obrasa da junta era caso de Policia.
O empeiteiro era tesoureiro da JUnta vejam bem as aldrabices do Monteiro.

03 novembro, 2009 23:27  
Anonymous Anónimo said...

O que o novo presidente devia começar por fazer, era uma Auditoria Pública às contas da Junta. Trasparência para começar.

04 novembro, 2009 09:30  
Anonymous Anónimo said...

Uma das causas capitais da maledicência é a inveja

04 novembro, 2009 13:07  
Anonymous Anónimo said...

Ó 16:46:
"inaugurou quem trabalhou".
Lendo o seu comentário depreendo que é a favor desta triste história.
E agora paga quem entrou?
Ou como diz o artigo,as obras foram feitas com o dinheiro da venda dos eucaliptos?!

Triste foi a forma como decorreu tudo isso.
Acho que se não tivessem pressinado o sr Monteiro a deixar a Junta,ele ainda não o teria feito de livre vontade a esta hora!
No dia da tomada de posse ainda utilizava os bens da junta com a maior das naturalidades. Ainda foi para a Lousã na carrinha da Junta!
AGARRADINHOS AO PODER QUE ATÉ METE DÓ!

05 novembro, 2009 01:27  
Anonymous Anónimo said...

Eu 16:46.
Apenas constatei um facto, foi do anterior executivo a decisão desta obra. Deve ficar com os louros e claro, ser responsabilizado pelo que possa ter corrido menos bem.
Mas aquele edificio já precisava de intervenção.
Um abraço ao Monteiro e bom trabalho ao Gouveia.

05 novembro, 2009 10:23  
Anonymous Anónimo said...

Realmente esta é mais uma triste história. Esta gente do PS confunde tudo. Não sabem discernir entre o que é público e o que é privado. Aliás é tudo privado na sua opinião! Tristes...

05 novembro, 2009 12:16  
Anonymous Anónimo said...

Eu 1.27
Mas deves concordar comigo que se tivesse parado aquele apressar de obras naqueles dias o resultado eleitoral talvez fosse outro,ou não?
E saía com muito mais dignidade sem essas peripecias que fez depois das eleições,como essa inauguração,sem a utilização sofrega(não estou a dizer que não foi legal)do transporte e telemovél da junta,da assinatura dos POCs,etc.
É que há coisas na vida que não velem a pena...
E boa sorte para o Monteiro e um bom mandato para o Gouveia e a sua equipa,porque bem precisam.

06 novembro, 2009 00:15  
Anonymous Anónimo said...

Do Gouveia dizem que é bom rapaz, mas não consegue fazer nada porque está ausente, devido à sua profissão.Mas não mal da sorte aos Varzeenses pois quem vai mandar é a Srª Lurdes Alvarinhas, pois já anda a fiscalizar os trabalhadores.Nós Varzeenses sabemos o que se irá passar.Vamos aguardar para ver.Já estou arrependido de votar Gouveia.

08 novembro, 2009 05:56  
Anonymous Anónimo said...

Coitado do Sr Gouveia ser desmandado pela Sra-Dª Lurdes Alvarinhas, aquilo ou são complexos ou não pode mandar em casa, a hipocrisia e maldissencia, também são seu apanágio, e não há quem lhe tome o pulso e a mande parar.Mas nós os que votamos naquela lista é que tivemos culpa, mas também não havia por onde escolher. Pobre Vila Nova do Ceira

11 junho, 2011 12:10  

Enviar um comentário

<< Home