terça-feira, 6 de outubro de 2009

Corterredor - Melhoramentos inaugurados

Com palco novo, casas de banho, churrasqueira, bar e largo requalificado, a aldeia de Corterredor tem agora aquela que já é considerada umas das melhores sala de visitas da freguesia de Cadafaz.

Os melhoramentos decorridos no beneficiado largo foram inaugurados no domingo, 4, seguido de um almoço-convívio para a população que se quis juntar à festa. Aliás, o largo será o ponto de encontro das festas anuais da Comissão de Melhoramentos da Povoação de Corterredor.

A obra era deseja quase desde o início da fundação da colectividade, em 1975, mas por a sua concretização implicar a doação de terrenos, a Comissão foi evitando a situação, ao longo destes anos. “Felizmente hoje”, começou por dizer, Luciano Lourenço, o primeiro secretário da instituição, Luciano Lourenço, “temos de agradecer às pessoas que eram donas deste terreno, que o facilitaram para que hoje tenhamos aqui este largo”, continuou. Igualmente primeiro secretário da Assembleia de Freguesia de Cadafaz, referiu-se à obra como “um magnífico trabalho”, que permite que Corterredor esteja”cada vez melhor”.

Foi de Armindo Neves, presidente da Assembleia de Freguesia de Cadafaz, que se ouviram os maiores elogios à aldeia, primeiro afirmando que esta é um “presépio da natureza” e depois vincando que Corterredor tem “a mais bonita sala de visitas para receber pessoas na freguesia de Cadafaz”. Para o dirigente “é com obras desta natureza que se vai ajudando a combater a desertificação”.

Parco em palavras, o presidente da Junta de Freguesia de Cadafaz, Casimiro Vicente, anunciou que a obra não termina naquela inauguração. Vice-presidente da Câmara Municipal, Diamantino Garcia, também preferiu não se estender nos discursos, sob pena das palavras serem mal interpretadas em virtude da época eleitoral que se vive. Desse modo, leu a placa inscrita no largo “Deus quer, o homem sonha, a obra nasce”, aludindo à conjugação de esforços que permitiram a realização dos melhoramentos, obra de Junta de Freguesia de Cadafaz em colaboração com a Câmara Municipal.

Em representação da Adiber, Lurdes Castanheira elogiou os melhoramentos realizados numa aldeia que considera ter “características singulares” e reivindicou a requalificação da ribeira.
in www.jornaldearganil.net

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quando for a do Cadafaz avisem

07 outubro, 2009 14:52  
Anonymous Anónimo said...

A Sr.Lurdes Castanheira represenra a corrupção, é vergonha para nós
cadafazenses tal senhora.
Nós somos pessoal honesto e trabalhador.

07 outubro, 2009 20:38  
Anonymous Anónimo said...

Muito conveniente!!!!
Uma inauguraçãozinha e logo a senhora aparece a representar a ADIBER!É mesmo á João Jardim!

08 outubro, 2009 19:44  

Enviar um comentário

<< Home