terça-feira, 6 de outubro de 2009

Manifestos Eleitorais Autárquicas 2009

No próximo domingo teremos eleições para os órgãos das autarquias locais. As candidaturas PS e PSD já apresentaram as suas propostas para o concelho de Góis. Podem ser consultadas clicando sobre os partidos.

Etiquetas:

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nas autárquicas tem havido alguma falta de memória e seca de ideias. Afinal de contas está tudo bem, ou há problemas graves a exigirem soluções? O "esvaziamento" que temos sofrido é sinal de alerta, ou os indicadores que revelam estarmos a perder qualidade de vida são apenas manobras de estudos mal intencionados? A verdade é que as listas concorrentes parecem mais apostadas em afirmar a simpatia da cara dos candidatos, do que ideias claras.
No estado em que se encontra o concelho (a região!), endividado, com uma economia deprimida e com os seus melhores recursos num preocupante estado de abandono, fazia todo o sentido que o debate local deixasse claro o que diferencia as diversas candidaturas, o que justifica que concorram separadamente, para além de simpatias pessoais e do mais que discutível espírito de clube: queremos continuar com as suspeitas sobre os gastos da Câmara, ou estamos dispostos a apelar a uma maior participação dos cidadãos na definição das prioridades orçamentais? Aguardamos que o bom senso de cada um prevaleça na recuperação do património edificado, ou tomamos a iniciativa de pensar em programas de recuperação que, inclusivamente, contribuam para aumentar a oferta de emprego? Deixamos o ordenamento do território evoluir de acordo com interesses privados, ou fazemos regulamentos disciplinadores desses interesses? Limitamos a acção da Câmara a obras de "encher o olho" e de resultados garantidos, ou privilegiamos as que desempenhem papeis sociais e ambientais, independentemente dos frutos imediatos? Este são exemplos de temas que talvez valesse a pena debater e que, muito provavelmente, contribuiriam para um melhor esclarecimento. Até agora ninguém o fez e já quase se esgotou o tempo. Que grande seca vai por aí...

07 outubro, 2009 01:00  
Anonymous Anónimo said...

O manifesto do PSD é de facto "um atêntico vazio de ideias". Outra coisa não se esperava de quem está há 8 anos na CM Góis e deixa o Concelho no estado que todos conhecemos.

07 outubro, 2009 13:40  
Anonymous Anónimo said...

Os 30 anos de poder socialista deu ao povo de Gois o Concelho mais atrazado do Distrito de Coimbra,isto se chama um GRANDE VAZIO

07 outubro, 2009 20:48  
Anonymous Anónimo said...

Portanto, se quiserem continuar no GRANDE VAZIO votem PSD (não esqueçam que é onde está a equipa camarária que governa o concelho nos últimos anos)

07 outubro, 2009 21:25  
Anonymous Anónimo said...

Já eras nascido em 1979?. Em caso afirmativo quantos anos andaste perdido?. Faço-te estas interrogações apenas e só para ver à quantos anos andas "errado".

09 outubro, 2009 12:47  
Anonymous Anónimo said...

"O manifesto do PSD é um vazio de ideias?E já não era de esperar de quem está no poder há 8 anos?)
Bem,vejo que só podes ser mais um paraquedista que aterrou aqui agora!
Se estivesses a dizer que o manifesto do PSD e do PS são parecidos,apoiava-te. E dizeres que só podia ser dequem está no poder há 8 anos...Não és de cá pois não?Estás perdoado!
Então vou-te dizer un segredo:
-Há 8 anos a dra Lurdes foi até há 4 anos atrás vereadora da equipa a que te referes,percebeste?Ou queres que te faça um desenho?

10 outubro, 2009 17:04  

Enviar um comentário

<< Home