terça-feira, 6 de outubro de 2009

Comunicado PSD/Góis

Em 26 de Setembro de 2007 foi escriturada a venda da Quinta do Baião à ADIBER. A cláusula dessa escritura é clara quando diz que reverte para a Câmara a titularidade dos prédios se, no prazo de 2 anos não estiver executado o Projecto Integrado Agro-turístico que a ADIBER se propunha implantar no terreno. Lembramos que, em 1999 a ADIBER deu, perante o LEADER o projecto como realizado e é por isso que a Direcção e o seu director técnico são acusados em processo crime por falsificação de documentos, entre outros "mimos" pelo Tribunal de instrução criminal de Coimbra, com debate instrutório marcado para Novembro. Em 4 de Setembro deu entrada na CMG uma comunicação prévia para eventual implantação na casa da quinta de uma "hospedagem". Perguntar-se-á porque só nesta altura...
Na reunião de Câmara de 29 de Setembro de 2009, o executivo, por unanimidade, decidiu accionar a cláusula de reversão e consequentemente suspender a análise do dito projecto. A ADIBER, foi imediatamente informada dessa intenção por Fax e ofício.
É assim espantoso (ou talvez não...) que nesse mesmo dia máquinas comecem literalmente a "partir" parte da Quinta, destruindo património que já não é da ADIBER, mas sim património PÚBLICO. A CMG, actuou como lhe competia, ordenando a cessação imediata das obras ilegais que estavam a ser executadas.

As semelhanças deste caso com o ocorrido com a decisão prepotente do José Cabeças em demolir unilateralmente a Casa das Ferreirinhas, são evidentes. Se nos lembrarmos que a Direcção da ADIBER é composta por aquele senhor, pela Dr.ª Lurdes Castanheira e pelo seu mandatário Prof. Albuquerque é com imensa preocupação que vemos esta actuação. Pelos vistos não aprendem com os erros. São actuações incompetentes, preocupantes e criminosos porque mais não fazem que destruir património público, tornando irreversível qualquer conservação daquilo que pertence a Góis e aos Goienses. Ferem constantemente o orgulho dos Goienses. Já não chega não cumprirem horários, ganhar cá o dinheiro que investem fora como, ainda destroem o que não lhes pertence.
Está na hora (é já no dia 11 de Outubro) de lhes dizer que estamos FARTOS. Vamos votar PSD, vamos votar Diamantino Garcia e na sua Equipa de Goienses.

A Comissão Política PSD/Góis

Etiquetas: , ,

12 Comments:

Blogger Anaia Vestrares said...

Bem eu já em 02 Outubro, 2009 12:42, aqui tinha feito a comparação com a demolição da Casa das Ferreirinhas, ainda bem que não sou o único a pensar assim.
Mas não estou a perceber qual é a confusão!
Afinal o JC só não acertou no local, o projecto de agro-turismo já está a trabalhar à muito tempo. Aquilo não se baseava numa ideia de cabritos e afins?
Não me digam que ainda não viram os prestimosos frutos disso?
Então de onde é que vocês pensam que saíram todos estes seguidores acérrimos?
Esses que dizem aaammmeeeennn a tudo.
Alem do mais, eles sempre tiveram em ideia ter o seu próprio espaço turístico em Góis. Não para os verdadeiros turistas, mas para eles próprios.
Assim sempre têm uma camita cá na terra.
É verdade, lembram-se das “guerras” com um holandês que explorou o Parque de Campismo, ocuparam os bungalows com os amigos, mas pagar é que não, quando o homem lhes disse que tinham que pagar, o melhor foi pô-lo a andar.
Por falar em parque de campismo, e aquela negociata que quiseram fazer com uns outros empresários que cá vieram “papar” uns subsídios e depois de 5 anos voltaram para Lisboa. Também lhes queriam entregar os terrenos do Parque de Campismo, mas dessa vez quase que a Câmara tinha que pagar para dar.
Sinceramente não sei que pensar de tais situações, começam a ter um CV invejável…
Mas a arma está sempre nas mãos dos eleitores e desta vez temos 3 “tiros” para dar, o que acontecerá se o partido vencedor da AM não for o vencedor da CM?

06 outubro, 2009 12:13  
Anonymous  said...

Não estou a perceber,mas quem é que "papou"os subsidios e 5anos depois foi para Lisboa?
Que eu saiba foi para o Norte,ou não?
Então os primos do Mário Garcia não são do norte?Foi os subsidios da fabrica que o Mário tinha mais os primos ou não se refere a esses?Subsidios,renda,luz,agua à conta da camara,etc,etc.
Mas relativamente à renda,agua,luz havia mais.Parece-me que agora é só as rendas "á pala".
Ah,será que se está a referir á Gráfica?Pois esses também foi a mesma situação.Mas nessa altura o PS já os beneficiou pela propaganda do PS.
Ou não se refere a nenhum destes?
Já é corrupção há tantos anos,que umas vão apagando as outras!

06 outubro, 2009 14:03  
Anonymous Anónimo said...

É roubar enquanto está a dar!

06 outubro, 2009 14:27  
Anonymous Anónimo said...

Esse Sr. já não faliu uma empresa em Góis?
Agora quer falir a Câmara, e deixar Góis na banca rota:

06 outubro, 2009 15:24  
Anonymous Anónimo said...

Roubem também, seus invejosos!

Lá por serem cobardes não critiquem quem o não seja!

06 outubro, 2009 15:25  
Anonymous Anónimo said...

Anal Avestrus...

06 outubro, 2009 16:07  
Anonymous Anónimo said...

A fabrica era do irmão desse sr.Mario Garcia.
Ganharam 50.ooo contos com o negócio.
Já está noutra.como é possivel isto na minha terra.
Começo acreditar que existe Deus no dia 11 de Outubro.

06 outubro, 2009 16:19  
Anonymous Anónimo said...

Isso foi no 11 de Setembro. A 11 de Outubro vai ficar tudo na mesma. E viva o PS!!

07 outubro, 2009 12:33  
Anonymous Anónimo said...

ao 12.33
Tens toda a razão,se dia 11 Outubro ganhar o PS,vai ficar tudo na mesma,como nesse tempo!
Fora com os sacões!
Domingo vota Diamantino Garcia!

07 outubro, 2009 17:04  
Anonymous Anónimo said...

Força minha gente
O Pé Escuro se a policia sabe é outra treta do Cabeças e Junta.
Onde está o dinheiro que deram á Firma Valerios e Irmão,para obras do Pé Escuro.
Força Engº Diamantino

07 outubro, 2009 20:54  
Anonymous  said...

ó 20.54h
...do Pé Escuro,da Capela do Mártir,alcatroamento de estradas(Farroiva em VNC e na serra,que agora não me lembro o nome)
Se calhar os Valérios foram os que menos comeram,só fizeram a facturação e pouco mais,agora os do alcatroamento e o executivo...??!!
Porque pensam que as filhas do Valério entram em todos os empregos em que a Dra manda???
E não É só o Cabeças que está nesse "barco".É Cabeças,Castanheira,Nogueira Pereira,etc.
Votem neste PS votem,que vão ver o que acontece ao concelho!

08 outubro, 2009 19:59  
Anonymous Anónimo said...

O que é que muda o PS esta na mesma ser LURDES ou DIAMANTINO ambos são PS e que o D.G. quer fazer a gente ja sabe ja se viu 4 anos de copitos e patuscadas e o concelho cada vês mais parece um deserto

09 outubro, 2009 22:12  

Enviar um comentário

<< Home