segunda-feira, 17 de agosto de 2009

20 mil pessoas na XVI Concentração Mototurística de Góis

Terminou ontem a XVI Concentração Mototurística de Góis, iniciativa organizada pelo Góis Moto Clube e que levou a este concelho 10 mil motociclistas, bem como cerca de 10 mil visitantes que se deslocaram até Góis para assistir aos concertos e às várias actividades desenvolvidas. Apesar das intempéries que se fizeram sentir, e que trouxeram algumas dificuldades para a organização, a direcção do Góis Moto Clube fez um balanço positivo desta concentração que mais uma vez decorreu sob o lema “Tá-se bem em Góis”.
Em declarações ao RCA NOTICIAS, o vice-presidente do Góis Moto Clube explicou que independentemente do número de participantes, o mais importante que deve acontecer na concentração é “as pessoas divertirem-se, e foi o que aconteceu”, contou, realçando que o mau tempo apenas “causou alguns transtornos em termos logísticos”. “O contratempo foi que uma das torres do palco cedeu e a organização teve de pôr tudo no palco para os concertos da noite”, explicou Jaime Garcia, acrescentando que ao nível de outros incidentes apenas se registaram “pequenos arranhões e escuriações fruto de algumas quedas dos motociclistas”.
Contando que, no total, esta concentração mototurística contou com cerca de 20 mil inscritos, entre motocicistas e visitantes, o dirigente enalteceu que , tal como já é habitual, estiveram em Góis motociclistas de todo o país, nomeadamente dos Açores e da Madeira e “alguns amigos espanhóis, e outros que vêm da Europa, alguns imigrantes nesses países”. Do programa agendado, destacou-se no sábado o 11º Encontro Nacional Mini-Honda e o 5º Encontro Nacional Vespas, bem como o 11º Bike-Show.
Segundo Jaime Garcia, ambos os encontros foram “bastante participados”, sendo estas iniciativas “duas pequenas concentrações dentro da grande concentração”. Quanto ao Bike-Show, “foi um momento digno de registo”, considerou, esclarecendo que esta iniciativa consistiu na apresentação a concurso de motas transformadas. “O profissionalismo de quem as prepara faz com que obtenham prémios aliciantes”, realçou o vice-presidente do Góis Moto Clube, contando que, no caso do concurso das vespas e das mini-hondas, são premiadas “as motas com mais kilometros”, sendo os próprios participantes a fazer a votação.
Outra das grandes novidades deste ano foi a corrida das sanitas, “algo caricato” que teve muita adesão por parte das crianças. Para a organização, esta actividade permitiu sobretudo “promover o ambiente familiar” que se vive também na concentração, tendo sido a iniciativa favorita das crianças. Relativamente aos espectáculos, Jaime Garcia contou que a noite de sexta-feira teve bastante afluência com o concerto de Rui Veloso que “apesar de estar em convalescença, deu um excelente espectáculo”.
Ontem a concentração culminou com um passeio e um desfile dos participantes durante a manhã, e à tarde, como é habitual, decorreu a cerimónia de encerramento com a entrega de prémios aos clubes mais participativos e a entrega de um apoio monetário a uma instituição, neste caso, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Góis. “O feedback por parte dos motociclistas é muito positivo”, contou o vice-presidente do Góis Moto Clube, defendendo que “com a temperatura e o ambiente conseguiu-se disfrutar das esplanadas, do rio, e da frescura das margens do rio Ceira”.
Visivelmente satisfeito porque “tudo correu dentro da normalidade”, Jaime Garcia lembrou, no entanto, que “há sempre um grande esforço da organização” para que haja “qualidade organizativa”. Como apelo final, o vice-presidente deixou uma mensagem aos motociclistas para que “visitem Góis e a nossa região e preparem as malas para a concentração de 2010, porque no final deste evento começamos a preparar a próxima edição”, adiantou.
Mariana Vieira, de Cascais, foi uma das participantes nesta concentração mototurística de Góis, que já tem por hábito visitar esta iniciativa. Alegando que “gosto muito de motas”, contou ao RCA NOTICIAS que apenas é pendura mas costuma ir com o marido a várias concentrações. Quanto a Góis, “para mim é uma das melhores concentrações”, frisou, realçando que apreciou em especial a noite de sexta-feira. Já Fernando Nunes, membro do Grupo Motard de Pedrógão Grande, disse que este ano foi a primeira vez que participou numa concentração mototurística e como “disseram que esta é a melhor” decidiu ir até Góis. “Está a ser um espectáculo”, contou, revelando que apenas há um ano conseguiu ter uma mota mas “é uma paixão de há muitos anos”.
in www.rcarganil.com

Etiquetas: ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

De ano para ano gosto mais daquilo! E é caso para já suspirar e dizer "E Góis que nunca mais chega!".
Até para o ano!

17 agosto, 2009 21:22  
Anonymous Anónimo said...

jaime a presidente!!!

17 agosto, 2009 23:20  
Anonymous CMRA said...

Ao pessoal do GÓIS MOTO CLUBE os meus sinceros parabéns por mais uma excelente concentração. Que esta entrega sirva de exemplo a muitos. Viva Góis e o seu Moto Clube.

19 agosto, 2009 18:08  

Enviar um comentário

<< Home