quinta-feira, 18 de junho de 2009

Orquestra de Sopros do Conservatório de Música de Coimbra - Concerto em Góis

Numa iniciativa conjunta entre o Município de Góis e a Associação Educativa e Recreativa de Góis realizou-se, no passado dia 06 de Junho, um concerto, nas instalações da Associação Educativa e Recreativa de Góis.
O concerto, que preencheu o serão de sábado, primou pela qualidade musical e pelo profissionalismo, próprios e habituais da Orquestra de Sopros dos Conservatório de Música de Coimbra.
A incomparável orquestra é dirigida pelo conceituado maestro José Pedro de Matos Figueiredo que, actualmente, para além de leccionar no Conservatório de Música de Coimbra é ainda o 1.º Fagote da Orquestra de Câmara de Coimbra, maestro da Banda de Música de Loureiro e lecciona na Escola Banda de Música de Loureiro e Escola Profissional de Arte de Mirandela.
A Orquestra de Sopros trouxe até Góis cerca de seis dezenas de músicos, entre os quais se destacou a presença de seis elementos goienses: Mariana Serra, Sofia Gama, Nuno Alves, João Alves, João Paulo Barata e José Rui Sampaio.
Refira-se ainda que, estes elementos fazem também parte da Filarmónica de Góis, facto que ajuda, sem dúvida, a aumentar ainda mais a qualidade musical da Filarmónica Goiense, conforme referiu António Rui Godinho Sampaio, presidente da direcção da Associação Educativa e Recreativa de Góis, que depois de agradecer a presença da Orquestra, louvou o profissionalismo dos músicos e o empenho do regente, entregando-lhe um ramo, como forma de reconhecimento um nome da Câmara Municipal e da Associação E. R. Góis.
Por sua vez, o regente fez questão de entregar o ramo a um doa elementos da Orquestra, Joana Pinto, como sinal de reconhecimento pelo esforço que tem desempenhado nos últimos tempos.
Sem palavras para descrever a qualidade do concerto, no final, já os músicos arrumavam os instrumentos ainda o público continuava a bater palmas, como que a pedir mais uma...
in O Varzeense, de 15/06/2009

Etiquetas: