quarta-feira, 17 de junho de 2009

Campo de Ténis de Góis um dos melhores do distrito

Conforme informações prestadas ao nosso jornal pelos elementos da direcção do Clube de Ténis de Góis (José Lameiras e Carlos Geraldes), o Campo de Ténis de Góis sofreu recentemente uma grande intervenção, que comportou a repavimentação dos campos de ténis e mini ténis, com relva sintética de 15mm e a pintura de todas as instalações, inclusive do espaço de bate-bolas e das bancadas.
No piso foi ainda colocada uma grande quantidade de areia sílica, para ajudar na conservação da relva e por esta trazer diversas vantagens para a prática do Ténis, nomeadamente, por ser mais adequada para ajudar a infiltrar a água, não criando possas que impossibilitam os jogos. A areia torna também o piso mais confortável, não provocando tão facilmente lesões nos jogadores.
Os melhoramentos, orçados em quarenta mil euros, contaram com o apoio da Câmara Municipal de Góis, que contribuiu com vinte e cinco mil euros, com fundos conseguidos no âmbito de uma candidatura ao IDP (Instituto do Desporto de Portugal) e com as economias do próprio Clube de Ténis de Góis.
Importa ainda referir que, o Campo de Ténis já foi inaugurado em 1990, pelo que, com o passar dos anos, foi-se degradando, tendo que sofrer também obras de manutenção na arrecadação e reposição de parte do piso do campo que havia derrocado.
Segundo apurámos, é ainda intenção da direcção do Clube de Ténis vir a electrificar o espaço dos campos de ténis ainda por electrificar e renovar a electrificação no campo já electrificado.
A direcção do Clube de Ténis é composta por: General de Begonha, presidente; José Lameiras, secretário-geral; José Serra, vice-presidente; Erminda Muro, tesoureira; Carlos Geraldes e Bruno Vitorino, vogais.


Escola de Ténis
Todos os interessados podem inscrever-se gratuitamente na escola de ténis de Góis e ter aulas asseguradas por um técnico credenciado pela Federação Portuguesa de Ténis (Dr. José Lameiras).
No âmbito de um protocolo entre a Câmara Municipal de Góis e o Clube de Ténis de Góis, existe ainda um técnico (Prof. Edgar) que assegura as aulas durante a época de Inverno, no Pavilhão Gimnodesportivo.
Desta forma, todos os interessados têm em Góis uma oportunidade única.


Torneios

Dia 20 e 21 de Junho
"Torneio de Inauguração do Novo Piso"

Dia 27 e 28 de Junho
"Torneio Nacional dos Farmacêuticos"
Organizado pelos farmacêuticos a nível nacional, com o apoio do Clube de Ténis de Góis.

Dia 12 a 16 de Julho
"Campo de Férias"
Organizado pela Escola José Falcão, de Coimbra.
Com a participação de 40 alunos e 6 técnicos.


Festa do Município
Em Agosto é intenção do Clube de Ténis integrar as Festas do Município, com programa ainda a definir.
in O Varzeense, de 15/06/2009

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Bar Tenis
Já merecia uma grande limpeza na cozinha.
Oa sofás cheira a cão,a limpeza não existe.
Cuitado do Manuel,o socio quer é musica,mas vergar a mola.

25 junho, 2009 01:12  
Anonymous Anónimo said...

MAIS LIMPO - empresa de limpezas, lda com sede em Vila Nova do Ceira

Pode ser que ajude!!!

25 junho, 2009 23:18  

Enviar um comentário

<< Home