quinta-feira, 18 de junho de 2009

Carlos Simões - Exposição no Posto de Turismo

Foi inaugurada, no passado dia 05 de Junho, uma exposição de pintura do artista Carlos Simões. A exposição, realizada no Posto de Turismo em Góis, estará patente ao público até ao próximo dia 30 de Junho e conta com trabalhos diversificados e com muita cor.
O artista, natural e residente na Pampilhosa da Serra, esteve sempre ligado às artes pelas quais nutre um elevado gosto. Desta forma, a sua paixão pela pintura foi-se manifestando ao longo dos anos, mas só em 2008 expôs pela primeira vez, na sua terra natal, na Galeria do edifício Monsenhor Nunes Pereira.
É pintor autodidacta e imprime nas suas telas uma técnica e requinte singulares, conforme referiu o presidente da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra, José Brito, presente no momento da inauguração da exposição. O edil congratulou-se ainda pelo artista da Pampilhosa ter vindo expor a Góis evidenciando as fortes e estritas relações de amizade existentes entre os autarcas dos dois concelhos vizinhos.
Da Pampilhosa da Serra, para se associar ao momento da inauguração da exposição, vieram ainda: o Pároco Paulo Filipe e a directora executiva do Agrupamento de Escolas, Prof.ª Ana Paula Charruadas.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Góis, Eng. Diamantino Garcia, também louvou as estritas ligações de amizade que ligam os autarcas dos dois concelhos, norteados pelo interesse no desenvolvimento e bem-estar das suas gentes e manifestou o grato prazer em receber obras de um artista da Pampilhosa, no Posto de Turismo de Góis.
O artista também agradeceu a possibilidade de expor em Góis, frisando a grande importância das autarquias na possibilidade que dão aos artistas não profissionais de poderem expor os seus trabalhos.
in O Varzeense, de 15/06/2009

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Espero ainda ver exposições, no mesmo local, de alguns dos "Anónimos" do BLOGÓIS.

19 junho, 2009 12:42  

Enviar um comentário

<< Home