quarta-feira, 17 de junho de 2009

5.º Encontro dos Nascidos em 1943/44 da Freguesia de Alvares

Mais um encontro se realizou entre os nascidos de 1943/44, no dia 2 de Maio e que se iniciou com a concentração junto à Capela do Senhor dos Aflitos, em Roda Fundeira (Alvares). Ali se realizou a celebração da santa Missa, pelo amigo Padre Ramiro Moreira, digno director espiritual da comunidade alvarense, que o acolhe de toda a alma e coração. O acto religioso foi por intenção de todos os presentes, amigos e convidados e pelos nossos antequeridos já falecidos. A organização agradece à zeladora da Capela pela beleza da decoração de arranjos das flores.
Seguiu-se um almoço na Casa de Convívio, servido às 70 pessoas presentes, pela nossa conterrânea A Miguelia, de Chã de Alvares. A organização agradeceu a todos os presentes, dando as boas vindas, e teve palavras de apreço para os que não puderam estar presentes, desejando a todos um grande dia de festa neste convívio de confraternização.
Foi uma tarde de festa, ao som das concertinas, e cantou-se e dançou-se; os músicos foram os nossos amigos Marcelo, Pinto e o nosso jovem Ernesto Fonseca, de Roda Fundeira, e outros amigos que nos fizeram uma surpresa com a sua visita. A actuação foi muito animada, aclamada e bem recebida por todos.
A organização agradeceu às comissões de melhoramentos de Roda Fundeira e Relva da Mó, pela gentileza e disponibilidade na cedência das instalações; também a todos os que trabalharam e ajudaram para que este encontro se concretizasse, incluindo nas arrumações que dão muito trabalho; ao fotógrafo, Manuel Lopes, que todos os anos se disponibiliza.
O convidado e amigo Marcelo, teve palavras de ânimo para com a organização, realçando que muitas coisas boas se podem fazer nas nossas terras e que é necessário não esmorecer, mas sim continuar a fomentar estes encontros. Assim o pensa a organização que irá fazer o possível para que, todos os anos, o encontro se repita.
O amigo Dr. Victor Duarte, digno presidente da junta de freguesia de Alvares, também aclamou muito esta iniciativa, congratulando-se com a presença de todos em Roda Fundeira. Adiantou que se está a fazer um esforço para a fixação de pessoas.
O amigo João Baeta, como membro da Comissão de Melhoramentos de Roda Fundeira, fortaleceu os organizadores com palavras que a todos animaram, declarando ser com orgulho que recebe este movimento nas instalações.
São palavras que não deixam esquecer as boas relações e colaboradores entre todos e que a organização muito agradece.
Ao fim da tarde teve lugar um lanche que estava muito bem condicionado e saboroso, não faltaram filhós e broa à moda de Roda Fundeira. Aqui fica expresso um agradecimento à sr.ª D. Elvira Lopes, sr.ª D. Cecília Coelho e D. Adília. Obrigada pela gentileza, bondade e franqueza. Tudo estava nas melhores condições e os participantes ficaram satisfeitos e animados. Para toda a equipa fica o reconhecimento público. O nosso amigo padre Ramiro não pôde estar presente por motivos pessoais.
A organização decidiu marcar na agenda o próximo encontro que será no dia 5 de Junho de 2010. Será o 6.º e terá lugar na Casa de Convívio de Amieiros e Cabeçadas, agradecendo à sua direcção e órgãos sociais a sua disponibilidade para a cedência de instalações. César Fernandes tratará deste assunto, por isso podemos ficar descansados.
A organização faz votos de um bom ano, boas férias para todos e, até lá, um abraço.
in Jornal de Arganil, de 11/06/2009

Etiquetas: ,