quinta-feira, 25 de junho de 2009

Arraial Santos Populares 2009

À semelhança dos anos anteriores, o Projecto "Progredir em Igualdade e Cidadania" realizou o Arraial dos Santos Populares, no espaço exterior do Centro Cívico e Cultural de Góis (Largo do Pombal, em Góis), no dia 12 de Junho.
As cerca de duas centenas e meia de pessoas presentes puderam desfrutar das habituais iguarias próprias destes eventos: caldo-verde, sardinha assada e broa típica da região, não faltou a venda de manjericos com as quadras da época, a boa disposição e a alegria proporcionadas pela animação musical de dois Grupos de Concertinas (Grupo do Atelier de Música do Centro Cívico e Cultural de Góis e Grupo de Concertinas das Cabeçadas, de Oliveira do Hospital), sob a orientação do sr. Carlos Cardona. Houve ainda tempo para um Baile à moda antiga, dinamizado pelo Rancho Folclórico "As Sachadeiras da Várzea" que convidaram as pessoas a dançar no pátio do Centro Cívico e Cultural de Góis.
Num ambiente animado e fortemente marcado pelo intenso cheiro da sardinha e pelo agradável aroma dos manjericos, decorreu mais um saudável e fortalecedor convívio que resultou, decididamente, no entusiasmo e alegria dos que se associaram a nós nesta iniciativa.
Para a realização desta festa, promovida pelo Projecto "Progredir em Igualdade e Cidadania", cuja Entidade Promotora é a Câmara Municipal de Góis e a Entidade Executora é a Santa Casa da Misericórdia de Góis, contámos com a colaboração de algumas Entidades e Instituições Parceiras, designadamente da ADIBER, da Junta de Freguesia de Góis, da Conferência de S. Vicente de Paulo, bem como da Associação Desportiva e Cultural de Cortecega.
in Jornal de Arganil, de 25/06/2009

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas isto passadas duas semanas ainda vem a propósito?
Ou será para atear politiquices caseiras?

25 junho, 2009 23:07  
Anonymous Anónimo said...

Pois já não há pachorra.

26 junho, 2009 11:29  

Enviar um comentário

<< Home