"Estradas do Pinhal Interior podem avançar nesta legislatura"
Secretário de Estado das Obras Públicas, que recebeu medalha de Mérito do Município, disse
que as propostas para a concessão rodoviária serão analisadas "nas próximas semanas"
O presidente da Câmara da Lousã, Fernando Carvalho, tinha prometido que o governante que «tivesse a coragem de executar a Variante a Foz de Arouce (ligação da Lousã à EN17) ficaria na história do concelho» e ontem cumpriu a promessa.
Numa sessão solene nos Paços do Concelho, a autarquia atribuiu ao secretário de Estado Adjunto e das Obras Públicas, Paulo Campos, a Medalha de Mérito do município por ter concretizado um «anseio de várias décadas».
«Encontra-se em obra o maior investimento individual alguma vez executado no concelho em termos de volume financeiro e em termos de importância nas acessibilidades rodoviárias concelhias», referiu Fernando Carvalho, a propósito da variante de Foz de Arouce que deverá estar concluída no primeiro trimestre de 2010.
Na sua intervenção, o autarca socialista enumerou um extenso rol de obras executadas nos últimos anos, salientando que o executivo tem trabalhado «com determinação para que as necessidades e aspirações sejam feitas, de forma que o concelho consolide a sua atractividade social e económica e seja um território de preferências em termos concorrenciais».
Os números, segundo o edil, demonstram que o aumento demográfico de 19,3 por cento, entre 2001 e 2007, reflecte que «a aposta tem sido ganha». Fernando Carvalho frisou ainda o trabalho de Paulo Campos no sentido de concretizar dois projectos que «cuja resolução é fundamental para desencravar» vários concelhos do Pinhal Interior Norte – o IC3 e a nova EN 342, que ligará a Lousã a Góis, Arganil, Coja e ao IC6.
Na cerimónia, o secretário de Estado das Obras Públicas considerou que «esta medalha é essencialmente para todos aqueles que têm trabalhado em prol do desenvolvimento e progresso da Lousã e para todos aqueles que defendem o investimento nas regiões do interior, em nome dos valores da justiça e da coesão social e, sobretudo, neste caso concreto, da coesão territorial».
«Portanto, esta distinção é para todos aqueles que de alguma forma sabem ouvir as vozes de gentes do interior que, muitas vezes, os políticos de Lisboa têm alguma dificuldade em ouvir», referiu.
Concessão do Pinhal Interior
com quatro propostas
Quatro propostas para a Concessão de Estradas do Pinhal Interior foram ontem entregues para análise, disse na Lousã, em primeira mão, o secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, que admitiu avançar ainda com as obras nesta legislatura.
Aos jornalistas, o governante revelou que foram apresentadas propostas pelos consórcios liderados pela Edifer, Mota Engil, Brisa e Soares da Costa, que vão ser avaliadas «nas próximas semanas». «Já estamos na fase final do processo. Estimo que isto será uma questão de algumas semanas até que a avaliação possa estar concluída e estejamos em condições de poder perceber qual é a melhor proposta», referiu Paulo Campos.
Salientando que «esta concessão vai entregar a construção, operação e manutenção de cerca de 565 quilómetros de estradas nesta região», dos quais apenas 84 km serão em auto-estrada, o governante destacou que se trata de «vias fundamentais para se poder chegar às 22 sedes de concelho que estão envolvidas».
Questionado se o Governo não estará a deixar este pacote de lado devido às dúvidas colocadas sobre a viabilidade de muitas obras públicas, Paulo Campos foi peremptório: «retardar esta decisão é atrasar o investimento em toda esta região, em várias acessibilidades absolutamente fundamentais».
in Diário de Coimbra, de 25/06/2009
que as propostas para a concessão rodoviária serão analisadas "nas próximas semanas"
O presidente da Câmara da Lousã, Fernando Carvalho, tinha prometido que o governante que «tivesse a coragem de executar a Variante a Foz de Arouce (ligação da Lousã à EN17) ficaria na história do concelho» e ontem cumpriu a promessa.
Numa sessão solene nos Paços do Concelho, a autarquia atribuiu ao secretário de Estado Adjunto e das Obras Públicas, Paulo Campos, a Medalha de Mérito do município por ter concretizado um «anseio de várias décadas».
«Encontra-se em obra o maior investimento individual alguma vez executado no concelho em termos de volume financeiro e em termos de importância nas acessibilidades rodoviárias concelhias», referiu Fernando Carvalho, a propósito da variante de Foz de Arouce que deverá estar concluída no primeiro trimestre de 2010.
Na sua intervenção, o autarca socialista enumerou um extenso rol de obras executadas nos últimos anos, salientando que o executivo tem trabalhado «com determinação para que as necessidades e aspirações sejam feitas, de forma que o concelho consolide a sua atractividade social e económica e seja um território de preferências em termos concorrenciais».
Os números, segundo o edil, demonstram que o aumento demográfico de 19,3 por cento, entre 2001 e 2007, reflecte que «a aposta tem sido ganha». Fernando Carvalho frisou ainda o trabalho de Paulo Campos no sentido de concretizar dois projectos que «cuja resolução é fundamental para desencravar» vários concelhos do Pinhal Interior Norte – o IC3 e a nova EN 342, que ligará a Lousã a Góis, Arganil, Coja e ao IC6.
Na cerimónia, o secretário de Estado das Obras Públicas considerou que «esta medalha é essencialmente para todos aqueles que têm trabalhado em prol do desenvolvimento e progresso da Lousã e para todos aqueles que defendem o investimento nas regiões do interior, em nome dos valores da justiça e da coesão social e, sobretudo, neste caso concreto, da coesão territorial».
«Portanto, esta distinção é para todos aqueles que de alguma forma sabem ouvir as vozes de gentes do interior que, muitas vezes, os políticos de Lisboa têm alguma dificuldade em ouvir», referiu.
Concessão do Pinhal Interior
com quatro propostas
Quatro propostas para a Concessão de Estradas do Pinhal Interior foram ontem entregues para análise, disse na Lousã, em primeira mão, o secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, que admitiu avançar ainda com as obras nesta legislatura.
Aos jornalistas, o governante revelou que foram apresentadas propostas pelos consórcios liderados pela Edifer, Mota Engil, Brisa e Soares da Costa, que vão ser avaliadas «nas próximas semanas». «Já estamos na fase final do processo. Estimo que isto será uma questão de algumas semanas até que a avaliação possa estar concluída e estejamos em condições de poder perceber qual é a melhor proposta», referiu Paulo Campos.
Salientando que «esta concessão vai entregar a construção, operação e manutenção de cerca de 565 quilómetros de estradas nesta região», dos quais apenas 84 km serão em auto-estrada, o governante destacou que se trata de «vias fundamentais para se poder chegar às 22 sedes de concelho que estão envolvidas».
Questionado se o Governo não estará a deixar este pacote de lado devido às dúvidas colocadas sobre a viabilidade de muitas obras públicas, Paulo Campos foi peremptório: «retardar esta decisão é atrasar o investimento em toda esta região, em várias acessibilidades absolutamente fundamentais».
in Diário de Coimbra, de 25/06/2009
Etiquetas: pinhal interior norte
7 Comments:
MUITA GENTE CONTESTA O PAGAMENTO DE PORTAGENS NAS SUAS LOCALIDADES, POR ESSE PAÍS FORA, MAS EU DIGO QUE NÃO ME IMPORTAVA NADA DE PAGAR PORTAGEM PARA VIAJAR DE GOIS PARA COIMBRA, ESTAMOS MESMO ESQUECIDOS, NÃO ACHAM...
QUEM SÃO OS CULPADOS OS AUTARCAS, OS MUNICIPES, O GOVERNO? SOMOS TODOS. ATÉ O COMBOIO PAROU NA CANDOSA, OU MELHOR EM SERPINS...
Será que posso acreditar que, até que enfim, há um político com olhos na cara?
Espero sinceramente que este não seja como toda a "seita" de políticos que apenas se servem da política( e do dinheiro do zé) para zelarem pelos seis interesses e pelos dos amigos.
A ver vamos. Ver para acreditar.
Cá volta o "apartidário" com as grandes causas... Já cá faltavas também, mais as tuas maluquices...
-Será que ainda não se percebeu que não são necessários novos acessos.
-Os acessos existentes são suficientes.
-Não retirem encanto à Terra.
-No dia em que existirem os novos acessos a Terra perde o encanto e ficará mais pobre: fica uma terra banalizada e igual a tantas outras.
Como é que hei-de dizer? Um cordão de ouro e um lingote de ouro são ambos de ouro, só que um tem encanto e outro não.
-Não estraguem.
-O turista com poder de compra gosta de Terras com encanto.
-Não se transforme Góis num arredor de Coimbra.
-Não estraguem o paraíso.
-Não sejam gananciosos!
-Quanto tempo é que se pouparia para ir de Góis a Coimbra: 10 minutos?
-A quem interessa este tipo de obras?
-Sejam desconfiados e defendam a vossa maior riqueza: qualidade de vida. Não embalem em conversas.
UM IDIOTA.
UM VERDADEIRO IDIOTA QUE GOSTA PASSEIA E NÃO TRABALHA NÃO VAI A HOSPITAIS DE CURVA EM CURVA...
OH NÃO -.-
VOCÊS PERCEBEM-ME
-Sr, 3 de Julho: tem algum problema de ir aos Hospitais de curva em curva?
-Nas cidades é de curva em curva: cruzamentos, engarrafamentos,etc.
-Já houve algum problema por ser de curva em curva?
-É mais rápido ir, de curva em curva, de Góis aos Hospitais Universitários de Coimbra do que de Loures ao Hospital de Santa Maria em hora de ponta.
-"UM VERDADEIRO IDIOTA QUE GOSTA PASSEIA E NÃO TRABALHA" : tenha calma e modere-se.
Um exercicío idiota:
-Se se comprasse um helicóptero e se se pagasse a um piloto, as pessoas chegariam rapida e confortavelmente ao Hospital.
O valor da construção da Estrada, pagaria o helicóptero, a sua manutenção e o ordenado do piloto(s) durante milhares de anos.
-Ou melhor, com o dinheiro da Estrada contruía-se um bom Hospital em Góis, equipado e com bons clínicos, com verba para funcionar(pelo menos) durante uma centena de anos.
-A Estrada da Beira deixará de ter curvas?
Queiram desculpar esta idotices.
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