sexta-feira, 19 de junho de 2009

A Aldeia de Vale Boa

Cada vez se encontra mais desertificada e abandonada pelos responsáveis do Concelho. É de lamentar que tenham ficado todos com uma doença rara - cegos, surdos e mudos. Surdos porque não escutam as nossas queixas sobre as necessidades que nos assistem; cegos porque não vêem a nossa situação, vivendo um quotidiano sem as condições mínimas; mudos, porque não respondem aos habitantes da aldeia, nem aos pedidos que lhe são feitos.
Os responsáveis até podiam ficar cegos, surdos e mudos se a resposta fosse obra feita - canalizavam a água que anda a regar as silvas e arbustos e assim teríamos a água que nos tem sido prometida há mais de trinta anos.
Mas os responsáveis deram-nos ao abandono, tanto a nós como à aldeia, quando ficaram cegos, surdos e mudos.
O abandono mais recente foi terem deixado de fazer a recolha do lixo, o que se verifica há 4 fins de semana. Se assim continua, com o calor a chegar não se vai poder chegar junto aos contentores, com o mau cheiro. Nos pagamos uma importância (aqueles que têm contentor de água, porque os que não têm não pagam) para ajudar da recolha do lixo; os que não têm recibo da água não pagam a água nem a recolha de lixo... mas têm água e deitam o lixo no contentor.
Também sabemos que a água era nossa e foi-nos tirada com algumas promessas que, até hoje, não foram cumpridas. A água para a rega para uns é gratuita, outros têm que pagar. Essa não é a lei de Deus que quando dá é para todos e não só para alguns.
Fernando Alves Dias
in Jornal de Arganil, de 18/06/2009

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Votem nas mesmas pessoas que estão na Câmara, não se esqueçam, para continuar tudo na mesma. Elas só mudam de partido, a qualidade (ou a falta dela) do trabalho continuará igual.

22 junho, 2009 01:32  

Enviar um comentário

<< Home