domingo, 24 de maio de 2009

Telecom: Governo divulga Redes de Nova Geração em Góis

O governo desenvolve entre segunda e quarta-feira um conjunto de iniciativas para divulgar vários investimentos em Redes de Nova Geração (RNG), evidenciando o esperado impacto destas redes de fibra óptica na economia portuguesa.
O primeiro-ministro, José Sócrates, o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, e o secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos, vão estar segunda-feira no Porto para visitar dois investimentos dos operadores PT e Zon, refere um comunicado do Ministério das Obras Públicas.
Os responsáveis visitam também a empresa Cabelte, em Vila Nova de Gaia, o único produtor de fibra óptica da Península Ibérica.
Na terça-feira, Sócrates, Lino e Campos assistem ao lançamento de concursos públicos para as Redes de Nova Geração (RNG) em Góis, Coimbra. No dia seguinte vão assistir ao lançamento do «cluster» das RNG, com a participação de operadores e de várias empresas do sector das tecnologias e da investigação, de acordo com o programa divulgado pelo governo.
Além de "dar a conhecer os investimentos que estão a ser feitos em RNG - fibra óptica", estas iniciativas do governo pretendem "evidenciar o impacto que essas redes vão ter na economia", nomeadamente "velocidade de comunicação, criação de novos serviços, corte nos custos - visto que haverá menos necessidade de deslocações - e maior eficiência", acrescenta o comunicado.
Com estas iniciativas, o governo pretende ainda "mostrar o emprego que está a ser criado, já em 2009, e os efeitos no combate à crise", indica.
Durante estes eventos "será anunciado o apoio do governo à extensão das RNG às zonas rurais e assinado um acordo com o Banco Europeu de Investimento (BEI) para o financiamento de iniciativas neste sector", salienta o governo.
As RNG são estruturas de fibra óptica que prometem revolucionar o modo de vida das famílias e das empresas, ao permitir elevadas velocidades de navegação na Internet, entre 50 a 100 megabytes por segundo, como, por exemplo, descarregar um ficheiro de 1 gigabyte em poucos segundos.
As RNG são consideradas prioritárias pelo governo, que lhes dedicou um investimento de 50 milhões de euros no pacote de medidas de estímulo da economia que apresentou para contrariar a crise mundial.
in http://dn.sapo.pt

Etiquetas:

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Em Góis! Não me digam que querem transformar a Quinta do Baião num novo Freeport...

24 maio, 2009 16:08  
Anonymous Anónimo said...

Vem inagurar a obra que a camara fez com os 250 mil que recebeu pela venda quinta.

Por falar nisso onde estão eles?

25 maio, 2009 06:13  
Anonymous Anónimo said...

Ele deve cá vir para dar apoio à nossa Fátima Felgueiras.

25 maio, 2009 09:44  
Anonymous Anónimo said...

Vejam é se nos permitem telefonar das nossas aldeias onde os telemóveis ficam mudos por falta de rede.
Já era tempo de o executivo da Câmara ou as Juntas tentarem junto das operadoras a colocação de antenas para que não falte a comunicação nas aldeias. Vai sendo tempo de quebrar o isolamento de uma vez por todas.

25 maio, 2009 12:06  
Anonymous Anónimo said...

muito lindo mas SABEM quanto é que vai custar este serviço ao zé consumidor ... NÃO ?! então esperem-lhe pela "pancada"

25 maio, 2009 13:22  
Anonymous Anónimo said...

Chamam corruptos aos outros, mas vamos ver os resultados dos consursos de admissão de pessoas À cm Góis, que na maioria dos casos foram feitos para admitir falimiraes e amigos dos actuais "novos militantes" do PSD.

Apelo aqui aos candidatos que vierem a ser preteridos para se manterem vigilantes e utilizarem os meios de recurso que a Lei dispõe.

25 maio, 2009 13:33  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo de 25 Maio, 2009 13:33

Não andes triste ainda é cedo para verteres lágrimas de derrota. Então os concursos já são da responsabilidade do PSD? O PSD de Góis..... está-se nas tintas para o caso da ADIBER e dos CONCURSOS quem se meteu .... em caminhos perogosos que tente chegar a bom porto.

25 maio, 2009 15:12  
Blogger Anaia Vestrares said...

Ora ai está mais uma campanha.
Fico orgulhoso por Góis receber Suas Excelências o Sr. Primeiro-ministro e o Sr. Ministro da Economia.
Em boa verdade é por estas duas figuras que pode passar o desenvolvimento de Góis e da Região.
Mas devemos reconhecer toda a dedicação com que nos têm presenteado, uma terra que não sabe agradecer é uma terra de ingratos.
Por isso para agradecer a estes senhores o nada que têm feito por nós:
VAMOS FICAR ESCONDIDOS, QUE NINGUÉM LÁ PONHA OS PÉS A BAJULAR QUEM NADA FAZ POR NÓS.
Ou iremos agradecer a ausência de médicos, a deficiente rede viária, etc…

25 maio, 2009 17:39  
Anonymous Anónimo said...

30 anos sem fibra optica
30 de PS
30 anos a servirem do nosso dinheiro
3o anos de Pé Escuro
30 Quinta do Baião
20 anos de Sra. Lurdes
20 de Sr. José
40 de fascismo
Já chega de fibra optica
uM GOIENSE FERIDO DOS SENTIMENTOS

25 maio, 2009 23:46  
Anonymous Anónimo said...

Então e o Zé?????????

26 maio, 2009 00:29  
Anonymous Anónimo said...

Pois, e o Zé?!!! Então o mais importante fica de fora? Mau...

26 maio, 2009 21:36  

Enviar um comentário

<< Home