sábado, 23 de maio de 2009

Freguesia de Alvares - II Passeio TT, Rota da Jeropiga

No passado dia 19 de Abril, realizou-se o II Passeio de motas por caminhos e estradas de terra batida da freguesia de Alvares.
Este II Passeio tal como o I, visou dar a conhecer os recantos da freguesia, que não são poucos, ao mesmo tempo que se conviveu e confraternizou.
O Passeio iniciou e terminou em Chã de Alvares, "visitou-se" desta vez a parte Sul da Freguesia. Percorreram-se caminhos antigos que ligaram Cortes, Mega Cimeira, Amioso do Senhor entre outras povoações. Por vezes os passeantes depararam-se com algumas dificuldades próprias do terreno, mas o espírito de entreajuda esteve presente e é talvez o que de melhor se retira destes dias de divertimento, com excelentes paisagens e a lembrança de momentos bem passados, em que todos se auxiliam para ultrapassar os obstáculos.
O Pequeno-almoço teve lugar em Mega Cimeira, sensivelmente a meio do percurso, na antiga escola primária. O almoço, já mais para a hora do lanche, foi em Chã de Alvares onde os cerca de 60 participantes chegaram já com o apetite bem aberto!
A tarde terminou ao som de karaoke com a natural convivência e descompressão depois de um dia duramente compensador.
A Comissão Organizadora agradece o apoio a este iniciativa dado pela Comissão de Melhoramentos de Mega Cimeira, Bombeiros Voluntários de Góis, Junta de Freguesia e Câmara Municipal. Um agradecimento especial para todos os jovens que se associaram a esta organização e que contribuíram para que tudo acontece-se da melhor forma possível.
Esta actividade lúdica que espontaneamente nasceu de entre um grupo de jovens da Freguesia, cumpriu assim os objectivos a que se propôs e vai já pensando em preparar o III Passeio com novos trilhos e descobertas. E como este é um evento sem fins lucrativos, o saldo apurado será aplicado na aquisição de material para a 4.ª Secção (Alvares) dos Bombeiros Voluntários de Góis.
Assim, aos que marcaram presença e aos futuros novos participantes... até 2010 o ano do III Passeio. Os pressupostos serão os mesmos: convívio, descoberta da nossa freguesia e espírito de entreajuda.
Quim Mateus
in Jornal de Arganil, de 21/05/2009

Etiquetas: ,