segunda-feira, 25 de maio de 2009

Motociclismo - Zanol renova título nacional em Góis

O Team CRN/Yamaha/Motofundador conseguiu mais um titulo nacional de Enduro através de Felipe Zanol que em Góis, palco da última jornada da época, renovou o ceptro absoluto.

Esta derradeira prova era decisiva e mais uma vez o piloto brasileiro não defraudou as expectativas e levou de vencida o derradeiro dia, resultado que precisava depois do primeiro não ter corrido de feição: "Estou muito feliz até pela disputa deste fim-de-semana que foi muito cerrada. Foi uma luta psicológica muito grande comigo mesmo, mas deu certo", explicou o campeão nacional que no primeiro dia de prova, se não fosse uma penalização tinha vencido, caindo assim para quinto da geral e segundo da Elite 1.

No segundo dia teve que dar tudo por tudo: "Entrei para a última especial com três segundos de desvantagem e consegui reverter isso a meu favor e venci", explicou ainda, não esquecendo nesta hora: "De agradecer a toda a equipa e patrocinadores pelo trabalho efectuado, num ano em que as coisas foram mais disputadas".

Fernando Ferreira chegou a esta prova com hipóteses de ser campeão da Categoria Elite 2, mas as coisas não correu de feição até porque: "Tenho um dedo partido e senti algumas dores. É sempre complicado quando temos de lutar e estamos limitados. De qualquer maneira estou satisfeito, pois o meu objectivo inicial não era lutar pelo título e vi-me nessa posição. Portanto, o segundo lugar da classe é óptimo", esclareceu o piloto que foi quarto no primeiro dia e terceiro no segundo.

Já que estamos a falar de vice-campeões, Gonçalo Bandeira também o conseguiu na Categoria Elite 1. O jovem piloto, que jogou em casa, foi terceiro nos dois dias: "Tive uma lesão há duas semanas e não pude treinar. Estava com receio que não ia conseguir andar ao nível da última corrida. O que é um facto é que isso não sucedeu, talvez porque estava a correr em casa, e melhorei os meus tempos em relação aos meus adversários. Quero agradecer à minha equipa, pois deram-me uma mota fantástica que me permitiu evoluir e espero no futuro dar mais alegrias".

Em grande terminou Sandro Marcos a temporada, depois de alguns problemas físicos ao longo da temporada. O piloto de Matosinhos venceu por duas vezes a Categoria Elite 2, sendo o vencedor em termos gerais no primeiro dia: "Foi muito bom para mim terminar à época a vencer. Isto foi bom para mim e para a equipa e é fruto do meu trabalho. Acho que tenho apenas que melhorar o aspecto técnico e agora é só continuar a trabalhar neste sentido, partindo com este espírito para a próxima prova do "Europeu" na Hungria".
in www.ojogo.pt

Etiquetas: