quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Unidade de Inserção na Vida Activa - 9.º e 12.º Ano de Escolaridade

A UNIVA, sediada nas instalações da ADIBER está a receber inscrições dos interessados(as) em frequentar os sistemas de aprendizagem que possibilitam a obtenção de certificados de equivalência ao 9.º e 12.º ano de escolaridade.
No âmbito desta formação, e através dos cursos de educação e formação de adultos (cursos EFA), podem inscrever-se os interessados(as) em obter uma aprendizagem profissional nas seguintes áreas:
- Técnico(a) de obra;
- Electricidade de instalações.
Estas formações possibilitam, quando concluídas, a equivalência ao 12.º ano de escolaridade. Os destinatários são jovens com idades compreendidas entre os 15 anos e os 25 anos de idade, e que concluíram com aproveitamento o 3.º ciclo do ensino básico.
- A formação efectuada através do Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC - escolar), que é um processo através do qual são reconhecidas as aprendizagens que os adultos desenvolveram ao longo da vida, nos vários contextos em que se inserem, desde que sejam passíveis de gerar conhecimentos e competências. Através deste procedimento, os interessados podem aceder a um certificado, emitido com base no que aprenderam pela experiência de vida, fora dos sistemas formais de educação e formação.
Os destinatários são todos os trabalhadores, independentemente da idade, e que queiram melhorar o seu nível de escolaridade.
- Através do RVCC-PRO, e na área específica de "Electricidade de Instalações", pode-se obter a Certificação Profissional.
São destinatários todos os que, tenham trabalhado profissionalmente na área da electricidade.
Pretende-se desta forma, aumentar o nível de qualificação dos adultos activos, incentivar a formação ao longo da vida e promover o seu estatuto social.
Se está interessado(a) e julga reunir as condições necessárias para frequentar a formação, dirija-se à UNIVA onde terá a oportunidade de expor a sua situação, obter informações adicionais para o seu caso, e inscrever-se.

Contacto: ADIBER - Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra / UNIVA - Unidade de Inserção na Vida Activa - S. Paulo - 3330-304 GÓIS / Tel. 235 772 538; Fax: 235 778 057; E-Mail: adiber@oninet.pt
in O Varzeense, de 15/08/2008

Etiquetas: