quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Resposta ao Artigo "A Tristeza da Cultura em Góis"

Todos temos direito a emitir as nossas opiniões, já que vivemos num estado de direito onde felizmente existe democracia. No entanto, aquilo que não podemos permitir é deixar falsear factos testemunhados por muitas pessoas.
Assim gostaria de esclarecer algumas mentes enevoadas:

1.º - Na realidade a exposição do GÓISARTE decorreu este ano no interior de uma tenda, aliás à semelhança do que aconteceu nas primeiras edições do GÓISARTE, como os seus organizadores devem estar lembrados.
Mas isso não se deveu apenas ao facto de algumas galerias da Casa do Artista não estarem disponíveis, mas sim à deliberação da organização em voltar a aproximar o GÓISARTE da sua génese, isto é, ao contacto mais intimo com a natureza. Daí que estivessem programados para o Parque do Cerejal, além da exposição, também a sessão solene e o jantar de abertura do GÓISARTE.
Assim não aconteceu, pois a chuva fez a sua aparição e em apenas duas horas tudo sofreu alteração.

2.º - O júri é constituído por nomes altamente credíveis no meio artístico, Dr. Tello de Morais, coleccionador e crítico de arte, Dr. José Manuel Martins Carneiro, director do Palácio Nacional da Pena, Prof. Dr. António Melo, docente da Arca (Coimbra).
É um júri que muito nos honra, pois são verdadeiros conhecedores de arte e têm estado sempre disponíveis para darem a sua prestimosa colaboração ao GÓISARTE.

3.º - Nem sempre aquilo que se ouve corresponde à verdade e relativamente ao que se diz do OROSOARTE 2007, podemos esclarecer que estiveram presentes nesse evento cerca de 15 artistas nacionais.
Também podemos afirmar que no GÓISARTE 2008 o número de visitantes triplicou relativamente a 2007.
Afinal, não se realizam exposições em cafés, restaurantes e outros locais menos adequados, na tentativa de aproximar a arte so cidadão comum?

4.º - Se a população não sabia que estava a decorrer o GÓISARTE, só pode ser por duas razões, ou as pessoas interpeladas não têm receptáculo postal ou não leram o informail distribuído pelos CTT, pois, pela primeira vez, a divulgação foi feita porta a porta.
Podemos não ser eruditos (com u), mas também não somos mal educados, que resposta dar a uma deselegante recusa a um convite?
Podemos não ser intelectuais, mas temos a sensibilidade suficiente para proporcionar bons momentos culturais aos nossos munícipes.
Maria Helena Antunes Moniz, Vereadora do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Góis
in O Varzeense, de 15/08/2008

Etiquetas:

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito bem!!!!
Agora quem dá musica à Dr.ª Helena Moniz é o maestro da banda de Góis.
Isso é que foi uma sarrafada na Câmara e a sr.ª sentada na 1.º fila...
E a senhora fugiu qual donzela ofendida para o seu convento....com os olhos razos (ou será rasos??? por favor corrija. não me lembro como se escreve Obrigado!!!) de água.

Quando o outro bateu com a porta ela assumiu a vice-presidencia.... agora leva um xuto ... e regressa às origens... penas não serem Às "origens originais"... caselhos city,

Volte para a sua ocupação anterior... aí certamente que tinha mais êxito.

21 agosto, 2008 19:36  
Anonymous Anónimo said...

E a Drª Ludes que volte às suas origens,,, quais serão????????????

23 agosto, 2008 22:30  
Anonymous Anónimo said...

Que vergonha! Agora até a Vice-Presidente já responde aos Munícipes desta forma. Bem, mas será que me enganei? A Senhora é ou não Vice-Presidente ? Bem mas isso agora não importa nada. Mas minha Senhora, O Tigo tem toda a razão a Câmara organiza para cumprir calendário nada mais. Inovação? Onde esta ela? Há quem diga que a Câmara neste momento se encontra em auto-gestão. Será?

23 agosto, 2008 23:25  
Anonymous Anónimo said...

Parece que apanharam de férias para lhe fazer a cama!!

23 agosto, 2008 23:27  
Anonymous Anónimo said...

Mas que vergonha!!!!
Agora até as Domesticas são Vereadoras! E até escrevem artigos vãos e sem sentido... Para tentar defender o que não souberam fazer!!!
Ainda por cima quem acabou de levar um chuto no cú...
Góis está mesmo mal entregue!

27 agosto, 2008 12:05  
Anonymous Anónimo said...

Mas que vergonha, que palhaçada uma Vereadora descer assim tão Baixo!
Eu se fosse o Presidente da CM tinha vergonha de ter uma Vereadora assim...
Que artigo mais baixo, que vergonha tão grande...
Isto só vem dar razão ao tal Tigo.

27 agosto, 2008 17:38  

Enviar um comentário

<< Home