terça-feira, 26 de agosto de 2008

Jovens do Projecto "Escolhas de Futuro" visitaram o Jornal "O Varzeense"

No âmbito do Programa Escolhas, a Câmara Municipal de Góis e a ADIBER, respectivamente entidades promotora e gestora, proporcionaram aos jovens de Góis um dia em Vila Nova do Ceira, com o intuito de dar a conhecer melhor os recursos endógenos, bem como as potencialidades a nível de instituições e serviços.
Na actividade, realizada no dia 29 de Julho, foi inserida uma visita à redacção do jornal O VARZEENSE, onde os visitantes tiveram a possibilidade de satisfazer algumas curiosidades, nomeadamente no que se refere à forma como se fazem as notícias, como se passam para o computador e como é paginado um jornal, sendo-lhes ainda dada a possibilidade de visualizarem, em suporte informático, uma edição já paginada e pronta a ser impressa.
Uma experiência que se pode considerar positiva, pois houve entre os jovens quem tivesse até manifestado interesse em vir trabalhar na redacção d'O VARZEENSE, desde que, com algumas contrapartidas, que, à partida "souberam exigir"...
Com um jornal debaixo do braço e um folheto explicativo dos ex-libris de Vila Nova do Ceira, seguiram a sua digressão, acompanhados pelos monitores, percorrendo os mais belos encantos da freguesia.
in O Varzeense, de 15/08/2008

Etiquetas: